23/01/2024 às 14h50min - Atualizada em 23/01/2024 às 14h50min

Rede de hotéis Best Western visa crescimento no Brasil

Investimento estimado passa de 1 bilhão

Fotos: Geovanne Danioti
A rede americana de hotéis Best Western, que conta com mais de 4 mil hotéis espalhados ao redor do mundo, tem o Brasil e América do Sul como novos interesses em investimentos. Com hotéis desde categoria econômica até resorts luxuosos, carregando o nome World Hotels, a rede conta com uma grande carteira de clientes e acionistas.

Nesta semana nos Estados Unidos, Miami - FL, durante a conferência anual WorldHotels, o presidente e CEO do grupo, Larry Cuculic, fez uma série de declarações sobre o futuro de grupo e anunciou a retomada de investimentos no Brasil.

Segundo Larry, o país vem apresentando indicadores positivos para uma expansão que deve iniciar ainda nesse semestre. “Temos grande potencial no Brasil. Outras redes já passam de mais 200 hotéis no país. Sabemos que conseguiremos igualar e ultrapassar nesse número”, conclui o CEO e Presidente do grupo.

Para Richard Rehaid, Vice Presidente de Operações na America Latina e Central, o Brasil é uma potência que só agora poderá ser explorada. “Operar no Brasil sempre foi um desafio. Nos próximos meses, o grupo BWH e World Hotels terá uma empresa 100% brasileira para que possamos realizar as operações em moeda local. Com isso, estimamos investir cerca de 1,3 bilhões de reais nos próximos 5 anos, a começar esse semestre. Nossa estratégia vai além de construir novos hotéis, mas ‘renomear’ hotéis já existentes, usando a marca Best Western”, conclui Richard durante coletiva para imprensa.

O grupo afirma que estimam mais de de 25 hotéis Best Western dentro desse investimento e prazo de expansão. Em 2023, o estado do Rio Grande do Norte recebeu um novo resort da marca, o Majestic Ponta Negra Beach em Natal. Resort esse que leva a o nome WorldHotels Elite, braço do grupo que visa atender o público A+, oferecendo experiências únicas aos seus hóspedes. 

Foram 3 dias de conferência com novidades e índices interessantes para o turismo mundial. Com 6 milhões de turistas estrangeiros no Brasil em 2023, segundo a Embratur, empresas do segmento hoteleiro e aéreo tem olhos mais abertos para o país, o que indica uma retomada positiva no setor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.