18/02/2015 às 16h00min - Atualizada em 19/02/2015 às 16h00min

Leões Unidos da 119 é a campeã do Carnaval 2015 de São Roque

Da Redação: Lucas Caparelli - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Lucas Caparelli - Foto: Rafael Barbosa

A escola de samba Leões Unidos da 119 venceu o carnaval de São Roque 2015. A decisão foi anunciada ao final da apuração oficial dos desfiles, ocorrida na Brasital na tarde de quarta-feira, dia 18.
Momentos antes do início da apuração, já era possível encontrar uma grande número de representantes de todas as escolas, que aguardavam o anúncio dos resultados. Mesmo apreensivos todos pareciam satisfeitos com o nível do carnaval apresentado na Avenida de São Roque neste ano. 
 “A chuva atrapalhou um pouco, mas conseguimos levar um desfile bem bonito para a avenida”, comentou o Presidente da Leões Unidos da 119, Joberto Alvez.

“Temos uma comunidade muito forte e tudo que oferecemos é ‘da casa’. Nosso mestre sala e porta bandeiras, nossa comissão de frente, a bateria, tudo vem da nossa comunidade. Nossas expectativas é muito grande, pois é fruto de um trabalho de um ano”, comentou o Presidente da Unidos da Estação Santa Quitéria,  Marcos Aurélio Cardoso.

“Fizemos um belo carnaval. São João entrou bonito na avenida e agora vamos em busca do 13º título”, afirma o interprete da Corações Unidos de São João Novo, Junior Miranda.

Porém a expectativa apenas aumentou quando a apuração, inicialmente marcada para as 14 horas, atrasou em uma hora. Segundo funcionários da Prefeitura o atraso ocorreu porque a comissão especial ainda estava analisando as penalidades que seriam atribuídas a algumas escolas.

Por volta das 15 horas, presidentes e representantes de cada escola, acompanhados da imprensa e funcionários da Prefeitura, adentraram a sala onde seria realizada a apuração. Como apenas pessoas credenciadas podiam acompanhar o evento dentro da sala de apuração, membros da escola se aglomeraram nas janelas para acompanhar de perto as notas que suas escolas receberiam.

A apuração teve início com o anúncio das penalidades que seriam atribuídas a cada escola. Ficou estipulado que Santa Quitéria e Vila Aguiar receberiam 0,5 pontos de penalidade na somatória de suas pontuações, por conta do atraso na entrega da sinopse de seus respectivos enredos, fato que deveria ocorrer no dia 16 de fevereiro até as 12 horas. O fato revoltou os membros os membros das escolas prejudicadas, principalmente Santa Quitéria, que foi acusada de chegar com apenas sete minutos de atraso.

“Mentiram quando falaram de sete minutos. Sete é numero de mentiroso. Não é justo, até Zona Azul tem 10 minutos de tolerância”, afirmou Marcos Aurélio, que comentou que seu atraso foi de apenas dois minutos.

A escola de samba da Vila Aguiar foi novamente punida juntamente com a Corações Unidos de São João Novo em um ponto, por não retirarem seus carros alegóricos da área de dispersão no tempo devido. Fato foi questionado pelos representantes das escolas, que afirmaram que o tempo para a retirada dos carros não era hábil.

A distribuição dos pontos negativos gerou muita discussão entre os representantes das escolas e a comissão especial da Prefeitura de São Roque, entretanto, após as penalidades, as notas a cada um dos 10 quesitos avaliadores das escolas de samba foram finalmente distribuídos. As escolas receberam boas pontuações pelo excelente carnaval que apresentaram na avenida, porém na metade da apuração, já era possível notar que a disputa pelo título ficaria entre Santa Quitéria e Leões.

Ao final da divulgação, Leões conquistou o carnaval de São roque com 196 pontos, um ponto e meio a mais do que Santa Quitéria. A escola, que este ano homenageou a vida do sertanejo e as tradições de São Roque, se destacou ao atingir pontuação máxima nas categorias, Bateria, Comissão de Frente, Enredo, Fantasia e Conjunto.

“O trabalho que fazemos é sempre muito grande e sempre procuramos nos destacar no carnaval de São Roque. É hoje que a terra treme é hoje que a pedra rola. É muita felicidade”, completa o presidente da Leões, Joberto Alvez, que acompanhou os integrantes de sua escola de samba, comemorando e deixando a Brasital cantando seu samba enredo.

Unidos da Estação Santa Quitéria ficou com a segunda colocação, Corações Unidos de São João Novo faturou o terceiro lugar e Mocidade Independente da Vila Aguiar ficou com o quarto lugar. Entretanto, embora desapontadas, as escolas mostraram confiança em continuar fazendo um carnaval de destaque em São Roque. “Só tenho que dizer Comunidade Santa Quitéria, amo vocês de coração. Nosso carnaval já começou. 2016 está logo ali”, completa Marcos Aurélio.

Você pode conferir a galeria de fotos da Leões Unidos da 119 aqui no site do Jornal da Economia, através do link: http://jeonline.com.br/galeria/65/desfile-da-leoes-unidos-da-119

Em breve, você confere todos os detalhes da apuração do Carnaval 2015 de São Roque.
Confira alguns momentos do desfile da campeã no Carnaval de São Roque:

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.