22/12/2023 às 11h39min - Atualizada em 22/12/2023 às 11h39min

Dezembro Vermelho: testes são realizados e servidores participam da campanha

Campanha é de prevenção e conscientização sobre o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis

Foto: Divulgação
Dando sequências nas ações de orientação e prevenção contra HIV, a Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Saúde, na sexta-feira (08) realizou nos postos de saúde do município um mutirão de testes rápidos e gratuitos contra o vírus do HIV e outras DSTs.

Essa ação faz parte das atividades do “Dezembro Vermelho”, mês da prevenção e conscientização sobre o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis. Além da realização deste mutirão, na sexta-feira, 15, uma equipe da Secretaria da Saúde se apresentou no Paço Municipal realizando testes nos servidores públicos e munícipes que estivessem presentes no local.

Lembrando que, os testes rápidos podem ser realizados em qualquer posto de saúde, tendo seus atendimentos em livre demanda, sem necessidade de agendamento, das 8h às 15h. A Secretaria da Saúde destaca que o intuito da ação é intensificar e relembrar ao cidadão sobre a importância do diagnóstico para o tratamento oportuno das DST, além de orientar sobre prevenção e distribuir preservativos masculinos e femininos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.