19/12/2023 às 16h06min - Atualizada em 19/12/2023 às 16h06min

Prefeitura inaugura novo Centro de Distribuição de Medicamentos em São Roque

Segundo o governo municipal, a população continuará retirando seus remédios regulares nos postos de saúde mais próximos ou no Centro de Saúde II

Fotos: Divulgação
A Prefeitura de São Roque inaugurou nesta segunda-feira, dia 18, o novo Centro de Distribuição de Medicamentos da cidade. Localizado no Paço Municipal, o novo espaço traz mais segurança no armazenamento dos medicamentos distribuídos pela rede municipal de saúde, por meio de uma estrutura inédita dentro do Departamento de Saúde Municipal.

“Este novo centro traz uma melhoria no armazenamento, logística e no trato com os medicamentos disponibilizados pela nossa rede. Tudo isso culmina num melhor atendimento ao nosso povo, com um abastecimento muito mais eficiente de remédios nas unidades de saúde, além de trazer mais conforto aos profissionais que atuam no setor. É mais um avanço importante para a Saúde de São Roque”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

“Antes da mudança, o Centro de Distribuição estava localizado no Centro de Saúde II, um local que não proporcionava toda a estrutura necessária para o armazenamento dos itens farmacêuticos. Dessa forma, o novo centro traz uma infraestrutura mais adequada, com mais segurança e temperatura controlada, criando um ambiente ideal para receber os medicamentos”, afirmou o governo municipal.

A população continuará retirando seus remédios regulares nos postos de saúde mais próximos ou no Centro de Saúde II (próximo à rodoviária municipal). Já os medicamentos controlados, estratégicos e de alto custo continuarão sendo distribuídos exclusivamente pelo Centro de Saúde II. Todos os procedimentos habituais para a retirada dos itens permanecerão os mesmos.

‌Em caso de dúvidas, o cidadão de São Roque poderá entrar em contato com o Setor de Farmácia Municipal, por meio do telefone 2222-2067.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.