15/12/2023 às 15h53min - Atualizada em 15/12/2023 às 15h53min

Castramóvel realiza mais de 1.500 castrações em diferentes bairros de São Roque

Iniciativa é uma ação da Prefeitura Municipal, por meio do seu Departamento de Saúde e Serviço de Zoonoses

Fotos: Divulgação
O Programa Castramóvel é um grande sucesso em São Roque e, durante sua atuação no município, realizou mais de 1.500 procedimentos, proporcionando mais cuidado para os pets. A iniciativa é uma ação da Prefeitura Municipal, por meio do seu Departamento de Saúde e Serviço de Zoonoses, atendendo à demanda de castrações de cães e gatos de forma gratuita e segura, com o objetivo de evitar o abandono e garantir a saúde dos bichinhos.

“Entre o final de 2022 e deste ano, o Castramóvel percorreu 9 regiões da nossa cidade: Canguera, Maylasky, Saboó, Carmo, São João Novo, Guaçu, Vila Nova, Paisagem Colonial e Junqueira. Este era um serviço muito solicitado pela nossa população, e atendemos esta demanda com muito carinho. Seguimos cuidando dos nossos amigos de quatro patas e, além do Castramóvel, também vamos instalar Parcões em diversos pontos do município, como o que já está ativo na Avenida Bandeirantes, onde os pets podem aproveitar um espaço feito para eles”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Maior Programa de castração da história da cidade, o Castramóvel contou com equipamentos e profissionais específicos para realizar os procedimentos, garantindo um serviço de saúde dedicado aos animais. Além do Castramóvel, a Prefeitura também realiza castrações mediante agendamento no Paço Municipal, no setor de Zoonoses, trabalho que continua sendo realizado. Os interessados precisam comparecer ao Setor de Zoonoses das 09h às 15h, para realizar o agendamento do seu pet. O serviço é direcionado a munícipes com renda de até R$ 2.000, com comprovação que pode ser pode ser feita através de um comprovante de renda, carteira profissional e, no caso de idosos, também por extrato bancário.

"Contamos com agenda para castrações até o dia 21 de dezembro. Lembrando que o agendamento é realizado exclusivamente de forma presencial, basta que o tutor do pet venha ao Serviço de Zoonoses com o CPF, RG e um comprovante de endereço atual. Em caso de Dúvidas estamos à disposição da população através do número (11) 4784- 8551", afirmou a Chefe do Serviço de Zoonoses, Ana Celine Justo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.