24/11/2023 às 11h44min - Atualizada em 24/11/2023 às 11h44min

UBS conquistada por Wanderlei da Qualiser deve ser inaugurada no início de 2024

Com um montante superior a R$ 800 mil, o projeto, que inclui um plano detalhado de implementação, representa um avanço significativo para a saúde pública local

Fotos: Divulgação
Entre as demandas cotidianas, a pressa, a escassez de tempo e recursos, e os hábitos alimentares muitas vezes negligenciados, a atenção à nossa própria saúde muitas vezes fica comprometida. Em um momento tão significativo como o que acabamos de vivenciar, saindo de uma pandemia recente que deveria ter redefinido nossas prioridades, é intrigante notar como, rapidamente, a urgência da saúde cede espaço a outras preocupações. No entanto, é reconfortante observar iniciativas como a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) em São Roque, conquistada pelo empresário Wanderlei Divino Antunes.

Esta UBS, está em fase de acabamento e tem previsão de inauguração no primeiro trimestre de 2024. Com um montante superior a R$ 800.000,00, o projeto, que inclui um plano detalhado de implementação, representa um avanço significativo para a saúde pública local. A jornada para a concretização desse empreendimento começou com uma parceria robusta entre Wanderlei da Qualiser e o Deputado Edson Giriboni. Em fevereiro de 2022, no Palácio dos Bandeirantes, um convênio estadual foi formalizado, marcando um momento histórico para São Roque. Esse compromisso não apenas disponibilizou recursos substanciais, mas também apresentou um projeto detalhado pronto para ser executado.

Além de conquistar a verba, Wanderlei da Qualiser acompanhou de perto o progresso do projeto. Em colaboração com a prefeitura, a obra está em estágio avançado, com a expectativa de inauguração até março de 2024. Localizada em Mailasqui, próxima à Escola do Futuro no Bairro Ponta Porã, a UBS desempenhará um papel crucial no atendimento de especialidades, aliviando a demanda na Santa Casa. Em agradecimento, Wanderlei expressou sua gratidão ao Deputado Edson Giriboni, ao Prefeito Guto Issa e a todos os colaboradores da prefeitura de São Roque. Ele enfatizou a importância da união e esforço coletivo para o desenvolvimento da cidade, reafirmando seu compromisso como cidadão engajado.

A Unidade Básica de Saúde, resultado da colaboração entre os setores público e privado, vai além de ser uma conquista financeira. Representa um compromisso com a saúde e o bem-estar da população local. A expectativa é que a inauguração iminente marque um avanço significativo no acesso a serviços de saúde de qualidade na região.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.