10/11/2023 às 10h25min - Atualizada em 10/11/2023 às 10h25min

Vinícola Góes se destaca entre os 30% melhores vinhos da safra 2023

A tradicional vinícola de São Roque consolida mais uma vez a qualidade das uvas paulistas

Foto: Divulgação / Roteiro do Vinho

A Vinícola Góes, localizada em São Roque, no interior de São Paulo, se destaca em mais um concurso importante no mundo dos vinhos. O palco da vez foi a 31ª Avaliação Nacional de Vinhos, desenvolvido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), que reconheceu o Tempos de Góes Sauvignon Blanc como um dos 30% melhores vinhos da safra 2023. O evento ocorreu em Bento Gonçalves (RS), no último sábado, dia 04 de novembro. A avaliação é criteriosa e tem como objetivo revelar a diversidade e qualidade da vitivinicultura brasileira, abrangendo várias regiões produtoras.


A avaliação recebeu 503 amostras, de mais de 70 vinícolas de sete estados brasileiros, incluindo Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal, onde se destacaram 157 rótulos, incluindo o Tempos de Góes Sauvignon Blanc. Cerca de 90 enólogos degustaram às cegas esse rótulo que chegou a uma classificação tão expressiva.


O Tempos de Góes Sauvignon Blanc foi elaborado com a variedade Sauvignon Blanc (100%), colhidas em São Roque/SP na safra de inverno. Estas uvas foram cultivadas através da técnica da dupla poda, em que a maturação dos cachos e sua colheita ocorrem no inverno. “Os dias ensolarados, as noites frias e o clima seco, característicos do nosso inverno, criam condições ideais para que a uva amadureça com qualidade. As frutas concentram mais açúcares e compostos fenólicos, possibilitando a produção de vinhos de grande qualidade”, destaca o enólogo Fábio Góes.


Segundo o presidente da vinícola, Claudio Góes, essa chancela prova que todo o investimento vale à pena, desde o campo até a última etapa do armazenamento do vinho. O processo é longo, mas, o resultado é gratificante. Nossa marca estar entre os 30% melhores vinhos deste ano é emocionante. “Novamente estamos aqui mostrando a capacidade do Estado de São Paulo na produção de vinhos finos de qualidade”, brindou o empresário.


Sobre a empresa:

A Vitivinícola Góes é uma empresa familiar, 100% brasileira, com sede na cidade de São Roque, estado de São Paulo, Brasil. Além dos vinhedos próprios e das modernas instalações de produção, processamento e envase de vinhos e bebidas, a empresa conta com um destacado Complexo Enoturístico, que integra o Roteiro do Vinho da cidade de São Roque. Na sede o paisagismo exuberante atrai o olhar e convida ao descanso. Em seu entorno uma estrutura de lazer completa, com playground, lojas, cafés, Wine Bar e restaurantes. A equipe altamente capacitada conduz degustações, visitas aos parreirais, harmonizações e eventos especiais. O espaço enoturístico tem o privilégio de ser um dos mais bem avaliados pelos visitantes, de acordo com o TripAdvisor. Para mais informações sobre os atrativos turísticos, visite as redes sociais da empresa no Facebook e Instagram (@vinicolagoes).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.