28/10/2023 às 17h59min - Atualizada em 28/10/2023 às 17h59min

Morte de criança são-roquense é investigada pelo Instituto Adolfo Lutz

JE conversou com o pai do menino Lucca Davi de Moraes Motta, que contou que ainda aguarda pelos resultados de diversos exames

Da Redação: Ana Laura Gonzalez
Foto: Divulgação
A causa da morte do menino Lucca Davi de Moraes Motta, de 7 anos – que veio a óbito na terça-feira (24) – ainda não possui um diagnóstico. Na noite desta sexta (27), o Jornal da Economia conversou com Acsel Nagy, o pai da criança, e ele relatou que diversos exames estão sendo feitos, mas que por enquanto não há qualquer confirmação sobre a causa do falecimento do filho.

Acsel ainda informou a esta reportagem que Lucca Davi era um menino saudável, porém, na semana passada começou a apresentar dores musculares após um jogo de futebol. A situação se agravou alguns dias depois e ele foi encaminhado para um hospital em Itu, onde permaneceu internado por cinco dias e chegou a ser entubado.

“Ele estava sendo tratado para todo tipo de vírus, pois nesse tempo de internação tudo foi cogitado. O exame para leptospirose deu negativo e meu filho recebeu todos os cuidados necessários, mas na terça-feira (24) a situação ficou mais difícil e de manhã começaram as paradas cardíacas, até que ele infelizmente não resistiu”, afirmou.

De acordo com o pai, o garoto recebeu o suporte da família durante o processo e ele acompanhou todos os exames feitos em Lucca Davi, inclusive o que tem o objetivo de investigar uma suspeita de febre maculosa, infecção causada pelo carrapato, que foi realizado pelo Instituto Adolfo Lutz e deve ter o resultado em seis dias.

“A gente acredita que não possa ser, porque o Lucca não frequentou nenhum tipo de chácara ou qualquer outro local que possa ter esse carrapato estrela ou coisa assim”, destacou Acsel.

Na internet, houve comentários de que o menino esteve em uma chácara no Planalto Verde. No entanto, o pai diz que ele foi para uma casa no bairro e não teve contato com a área externa. “Falaram isso nas redes sociais, mas meu filho começou a sentir dores antes mesmo de estar nessa casa. Fizeram comentários também sobre a minha filha estar internada, mas ela tem necessidades especiais e já faz tratamento há muito tempo, então o caso dela nada tem a ver com o do Lucca”, disse.

O pai ainda lamentou a especulação sobre a causa da morte do menino e pediu para que as pessoas aguardem os resultados dos exames.

O sepultamento de Lucca Davi aconteceu na quarta-feira (25), no Cemitério Municipal das Luzes, em Mairinque. “Fizeram várias homenagens para o meu filho, graças a Deus, do jeito que ele merece. Lucca foi uma criança doce, amada, que fazia amizade com todos. Ele veio e trouxe tanto amor para as nossas vidas que Deus pediu para que voltasse”, finalizou Acsel.

A Prefeitura de São Roque informou ao JE que o Serviço de Vigilância Epidemiológica foi notificado nesta quinta-feira (26) e que aguarda os resultados dos exames.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.