13/02/2015 às 08h25min - Atualizada em 13/02/2015 às 08h25min

Falta de capinagem deixa excesso de mato em pontos de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A falta de capinagem nas matas de São Roque já começa a fazer com que a vegetação saia do controle em alguns pontos do município. Devido a diversas reclamações sobre o fato, o Jornal da Economia saiu pelas ruas do município para averiguar estas denúncias e constatou o ponto crítico em que se encontram alguns pontos da cidade.

A estrada mais afetada pela mata parece ser a Avenida Prefeito Bernardino de Luca, onde o mato já começa a avançar para a pista, o que pode futuramente prejudicar o trânsito do local, que é uma via de acesso a Rodovia Raposo Tavares.

Entretanto, os pontos mais críticos parecem ser algumas escolas da região. A mata que circunda a Escolas de Educação Infantil Jardim Esther, na Avenida João Pessoa, cresceu de tal maneira que já ultrapassou o muro da instituição em alguns pontos. Na avenida, um terreno murado localizado ao lado da escola Horácio Manley Lane já conta com o mato tão crescido que em alguns lugares ultrapassou a murada e chegou à calçada. Outras escolas também sofrem o mesmo problema, mas em menor escala, como é o caso da Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, no Bairro Vila Nova.

Embora a vegetação no interior destas instituições esteja controlada e devidamente aparada, não há como negar que o crescimento descontrolado da mata nos muros é preocupante por poder abrigar animais, como cobras e aranhas, que podem entrar nas instituições.

Um perigo que fica mais evidente quando olhamos a situação de parques infantis, como o localizado na Rua das Acácias, no Jardim Guaçu, onde a vegetação já começa a bloquear o caminho de um “orelhão” telefônico que se localiza a apenas alguns metros do parquinho.

O Jornal da Economia entrou em contato na semana passada com a Prefeitura de São Roque, questionando sobre o ocorrido. Em resposta a administração municipal informou que estaria “trabalhando em toda a cidade em prol do cidadão visando sanar os problemas gradativamente. Essas roçadas já estão na agenda de nossa equipe, que as realizará até o final da semana”.

Embora o trabalho de capinagem realmente tenha avançado em alguns pontos, como em alguns trechos da Avenida Prefeito Bernardino de Luca, até o final desta edição a situação nos outros locais citados continuava a mesma.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.