13/02/2015 às 08h06min - Atualizada em 13/02/2015 às 08h06min

“Carnaval da Alegria 2015” promete sacudir a Avenida Bandeirantes

Da Redação - Foto: Lucas Caparelli
Da Redação - Foto: Lucas Caparelli

O “Carnaval da Alegria 2015” em São Roque, contará com dois dias de festa na Avenida Bandeirantes. Na segunda-feira, 16, a partir das 20 horas, haverá o show dos “Originais do Samba”, sucesso em todo o país.

Já na terça-feira, 17, a Avenida Bandeirantes receberá os “Desfiles das Escolas de Samba de São Roque”. Esse ano, a pedido das agremiações, os desfiles ocorrerão todos na mesma noite. As quatro escolas inscritas e que já estão prontas, Corações Unidos de São João Novo, Leões Unidos da 119, Mocidade Independente da Vila Aguiar e a Unidos da Estação Santa Quitéria, brigarão pelo título na passarela.

 

Ordem das escolas:

De acordo com o departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura, responsável pelo evento, a primeira escola a entrar na avenida às 20 horas será a Corações Unidos de São João Novo. A segunda às 21h15, será a Mocidade Independente da Vila Aguiar, a terceira a desfilar às 22h30, é a Leões Unidos da 119, e a última, encerrando os desfiles às 23h45, Unidos da Estação Santa Quitéria. Ainda segundo a organização, cada escola tem até 60 minutos para desfilar.

 

Apuração:

Na quarta-feira, 18, a partir das 14h, ocorrerá na Brasital a apuração das notas. Acompanharão a contagem das notas, no interior da sala Henrique de Gaspri, os presidentes das agremiações e órgãos de imprensa. Torcedores poderão aguardar o resultado final, no lado de fora. Na tarde da última terça, o Prefeito Daniel, acompanhado pelo Diretor de Cultura e Turismo, Roque Gabriel Rodrigues, e pelo Chefe de Divisão, Ronaldo Pio, apresentou os troféus que serão entregues para os melhores classificados.

 

Estrutura:

A exemplo do ano passado, a Prefeitura também informou que a Avenida Bandeirantes receberá uma grande estrutura para atender a população. Todo o espaço contará com uma série de cuidados para essas noites, como arquibancadas cobertas, grades de proteção, banheiros químicos, praça de alimentação, palco e espaço reservado para atendimento médico e segurança. “É um evento da cidade e merece todo o empenho e trabalho da administração, assim como foi no ano passado, com a presença de todos. Temos certeza que será um sucesso, faremos melhor e para que todos tenham uma grande festa”, finaliza o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

 

Sambas enredo:

A Corações Unidos de São João Novo trará para a avenida, “Seres Místicos e Divinos na Proteção da Terra para um mundo melhor”. Já a Mocidade Independente da Vila Aguiar apresentará “A Vila vem mostrar o Clube do Terror – O Bicho vai pegar!”. A Leões Unidos da 119, mostra na passarela “O Sertanejo”. Finalizando, a Unidos da Estação Santa Quitéria, vem com o tema “Santa Quitéria no Reino da Alegria, volta a ser criança”.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.