Agentes das Divisões de Canil das Guardas Municipais de São Roque, Itu e Jundiaí, além da Polícia Civil e Marinha do Brasil, realizaram durante o final de semana uma série de treinamentos conjuntos no centro de São Roque e na Brasital. As atividades buscavam manter os cães das guardas em forma e preparados para o caso de precisarem lidar com uma ocorrência real.
“Buscamos realizar os treinamentos em situações que sejam o mais próximo possível da realidade. Para isso, utilizamos locais cotidianamente patrulhados pela corporação, como a Praça da Matriz e Brasital. Realizamos estes treinamentos regularmente para que possamos estar sempre preparados para servir a população”, afirmou o coordenador do canil de São Roque, inspetor GCM Domingues.
O objetivo da ação foi preparar os animais para localizar pessoas desaparecidas, tudo isso através da apresentação de odor específico, para que o animal realize buscas em diversas localidades. O treinamento também foi uma comemoração ao quarto aniversário do grupamento de canil.
“Ações conjuntas como esta são importantes pois permitem que os agentes aprimorem seus conhecimentos, troquem experiências e estejam cada vez mais preparados para lidarem com as diversas ocorrências que ocorrem em nossa cidade e região. Agradecemos a todas as corporações pelo profissionalismo e por virem a nossa cidade para que juntos possamos sempre nos aperfeiçoar e levar mais segurança a nossa região ”, afirmou o Comandante da GCM de São Roque, Rafael Caetano.