29/09/2023 às 13h33min - Atualizada em 29/09/2023 às 13h33min

São Roque não faz inscrição e perde participação dos Jogos Abertos 2023

Segundo o governo municipal, a equipe da Divisão de Esportes já está em contato com os alunos, responsáveis e técnicos para abordar o ocorrido

Foto: Divulgação
A Divisão de Esportes de São Roque informou nesta quinta-feira (28) que, devido a uma falha administrativa, a cidade não participará dos Jogos Abertos do Interior deste ano, que será realizada em São José do Rio Preto, a partir do dia 2 de outubro.

De acordo com o governo municipal, a equipe da Divisão já está em contato com os alunos, responsáveis e técnicos para abordar o ocorrido, além de tomar medidas administrativas para que episódios similares não ocorram no futuro.

“Alinhado a estas medidas, seguimos com diversos projetos de fomento ao esporte municipal, como as inaugurações de areninhas esportivas e o Projeto Jogando Junto (que ampliou as escolinhas esportivas da cidade), para que São Roque siga crescendo no campo esportivo e se destacando nas competições regionais”, informou a Prefeitura em nota divulgada ao Jornal da Economia.

O vereador Cabo Jean publicou sobre o assunto em suas redes sociais. “Parabéns Prefeitura de São Roque e seu Departamento de Esportes, vocês conseguiram a proeza de fazer com que o nosso município não tenha nenhuma representatividade nos Jogos Abertos. A cidade está fora porque conseguiram perder o prazo de inscrição”, ironizou o parlamentar.

Sobre a competição
Criados em 1936, os Jogos Abertos do Interior são uma competição organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a cidade sede, escolhida por meio de eleição direta entre os municípios participantes da competição com dois anos de antecedência.

O evento começou na cidade paulista de Monte Alto, por iniciativa do atleta Baby Barioni, com a disputa de somente uma modalidade (cestobol ou basquetebol) e a participação de seis cidades fundadoras – Piracicaba, Uberlândia, Mirassol, Monte Alto, Franca e Olímpia. Atualmente, cerca de 250 municípios paulistas disputam a competição.

Desde a sua criação até os dias de hoje, a competição foi crescendo e firmou-se como a maior competição esportiva amadora da América Latina, congregando atletas que, se já não despontaram no cenário esportivo, têm nesta competição uma grande chance de estar em evidência.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.