27/09/2023 às 22h16min - Atualizada em 27/09/2023 às 22h16min

Mostra de Ciência e Tecnologia começa nesta quinta-feira no Recanto da Cascata

Evento contará com a participação de 29 escolas municipais e 6 instituições privadas

Foto: Divulgação

São Roque recebe nesta semana a IV Mostra de Ciência e Tecnologia, evento realizado pelo Departamento de Educação e que busca promover e incentivar o interesse dos alunos pelo mundo da ciência e do aprendizado. O evento contará com a participação de 29 escolas municipais e 6 instituições privadas, onde os estudantes poderão expor os trabalhos desenvolvidos dentro de cada unidade, num grande evento onde eles e o conhecimento adquirido durante suas atividades são os grandes protagonistas.

"A realização desta mostra é um projeto muito especial para nós e principalmente para os alunos, pois eles trabalharam muito empenhados com seus professores para desenvolver seus projetos e, uma vez no evento, eles ainda vão trocar experiências com estudantes de outras escolas. É uma ação que gera um clima saudável de aprendizado que ocorre em diversos níveis dentro e fora das salas de aula", afirmou o Prefeito Guto Issa.

O evento acontecerá de 28 a 30 de setembro, no Recanto da Cascata, sendo que durante a semana a ação acontece das 9h às 15h30 e, no sábado, das 9h às 13h. Além das exposições, o evento também contará com a apresentação de um planetário inflável, que traz uma experiência imersiva sobre o universo, num evento que é gratuito e aberto à população.

"Mais importante do que o conhecimento adquirido no desenvolvimento dos projetos é a oportunidade de nossos estudantes disseminarem esse aprendizado para todas as pessoas. Então, convidamos os pais e toda a população para que venham prestigiar esta grande festa da ciência. Esperamos vocês", afirmou a Diretora de Educação, Dircelene Segura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.