26/09/2023 às 20h21min - Atualizada em 26/09/2023 às 20h21min

Caminhada do Setembro Amarelo promove valorização da vida em São Roque

A concentração está marcada para as 8h30 desta sexta-feira (29) no C.E.C.T. Brasital, ponto de partida para uma caminhada até a Praça da Matriz

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 29, a comunidade se unirá em uma caminhada emblemática em prol da conscientização sobre a importância da saúde mental e da valorização da vida. A iniciativa faz parte das ações do Setembro Amarelo, realizada pelo Departamento de Saúde Municipal, e contará com a participação de profissionais do departamento, alunos e professores das escolas municipais, além de um convite aberto à população.


A concentração está marcada para as 8h30 no C.E.C.T. Brasital, ponto de partida para uma caminhada até a Praça da Matriz, onde uma breve atividade simbólica será realizada. Essa caminhada encerra uma série de atividades promovidas na cidade ao longo do mês, todas voltadas para a promoção e valorização da vida.


Durante setembro, foram ministradas palestras educativas para alunos do 7º ao 9º anos das escolas municipais, abordando temas cruciais relacionados à saúde mental. Além disso, diversas ações comunitárias ocorreram nas regiões da Vila Lino, Mont Serrat e Mombaça, visando disseminar a importância da prevenção ao suicídio e o cuidado com a saúde mental.


A iniciativa contou também com palestras abertas à população, conduzidas por profissionais da área, como a Dra. Bruna de Camargo (Bem-Estar Psicosocial), Dr. Rodrigo Vidovix (Suicídio: fatores importantes), Eliana Carvalho (Cuidar de quem cuida) e Dra. Cintia Dumont (Cuidando de quem cuida).


Um dos destaques das ações foi o Dia de Acolhimento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) municipal, oferecendo apoio emocional, atendimentos diversos, serviços de beleza e bem-estar à comunidade.


“A caminhada do Setembro Amarelo representa um gesto simbólico de solidariedade e conscientização, destacando a importância de cuidar da saúde mental e fortalecer os laços comunitários. É um lembrete de que a valorização da vida deve ser uma preocupação constante em nossa sociedade. Convidamos a todos que junte-se a nós nesta iniciativa e faça parte desta causa nobre”, afirmou a Diretora de Saúde de São Roque, Simoni Camargo Rocha”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.