14/09/2023 às 19h14min - Atualizada em 14/09/2023 às 19h14min

Centro Universitário Belas Artes comemora 98 anos com programação especial e fórum de economia criativa

De 18 a 23 de setembro o Campus Vila Mariana e Paraíso receberão programação presencial e virtual aberta ao público.

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, celebra no próximo dia 23, seu 98º aniversário. Desde sua criação, a instituição tem sido um catalisador para o diálogo, a troca de conhecimento e o desenvolvimento da criatividade e expressão pessoal. A Belas Artes manteve essa tradição ao longo dos anos e se segue alinhada aos novos rumos da economia criativa, desempenhando um papel fundamental na formação de profissionais talentosos e inovadores.
 
A semana de 18 a 23 de setembro de 2023 será repleta de eventos plurais para celebrar os 98 anos ininterruptos de dedicação ao ensino superior e que tem, em sua essência, a missão de valorizar a cultura, a brasilidade, o propósito, o autoconhecimento e a importância do local para o global. No dia 18, às 15h acontece um dos momentos mais significativos desse evento: a outorga do título de Doutor Honoris Causa à ilustre Profa. Ms. Cleunice Matos Rehem, uma figura de destaque que tem deixado uma marca indelével em sua área de atuação e tem trilhado uma notável trajetória acadêmica e profissional. Sua dedicação e contribuições abrangem uma ampla gama de áreas educacionais e administrativas, resultando em um impacto significativo tanto no Brasil quanto internacionalmente.
 
A criatividade é a essência da Belas Artes, que abraça a interdisciplinaridade como parte integrante de seus cursos, por isso inicia na terça-feira, dia 19, o Fórum Belas Artes de Economia Criativa a partir das 9h com o tema "O Futuro da Criatividade". O evento terá lugar na Unidade 2 - Auditório Prof. Raphael Galvez Dazzani, na Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 - Campus Vila Mariana. Entre as palestras, destaque para "A Liderança do Futuro", com Fábio Ribeiro, e "Design Bridge", com Marcelo Bicudo.  No mesmo dia, às 19h, haverá palestras que incluem "Criatividade", como a “Criatividade: entre neurônios e inovação”, com a Profa. Dra. Josiane Tonelotto, Superintendente da Belas Artes, e "Desenvolvimento de Campanhas com IA", com Zé Caporrino, Head House Chilli Beans.
 
Na quarta-feira, 20 de setembro, a partir das 9h, o fórum continuará explorando "O Futuro da Criatividade", com um foco especial em um formato online.  As inscrições estarão disponíveis por meio do link: https://www.belasartes.br/aniversário. As palestras abordarão temas como "IA no Desenho Digital", com Rodrigo Ovelha, Embaixador Wacom.
 
O Cineclube Belas Artes é uma atração à parte em uma programação toda pensada na história da Belas Artes, com a exibição do filme São Paulo, Sociedade Anônima (1965, drama, Direção de Luís Sérgio Person) com participação especial do Prof. Dr. Ninho Moraes e curadoria do Prof. Dr. Guilherme Bryan e Prof. Dr. Franthiesco Anthonio Ballerini Manso às 12h e do filme Eternamente Pagu (1988, biografia, Direção de Norma Bengell) dob curadoria do Prof. Dr. Guilherme Bryan e Prof. Dr. Franthiesco Anthonio Ballerini Manso às 17h com objetivo de reiterar a importância da Semana de Arte Moderna de 1922 que resultou na fundação da instituição.
 
A programação abrangerá temas relevantes da economia criativa, premiações, intervenções artísticas, exposições, performances, apresentação de coral e se encerra com o XXIII Congresso de Iniciação Científica, no sábado, dia 23 de setembro, das 8h às 19h coordenado pela Profa. Dra. Lucia Fernanda de Souza Pirró. O evento acontecerá na Unidade Paraíso, localizada na Rua Estela, 64 - Campus Paraíso, estudantes de graduação de todo o País.
 
Para mais informações sobre a programação completa e inscrições, visite o site oficial: https://www.belasartes.br/aniversário
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.