14/09/2023 às 14h48min - Atualizada em 14/09/2023 às 14h48min

235ª Subseção realiza evento com sucesso em favor dos animais

O encontro foi coordenado pela nossa Comissão de Defesa e Amparo aos Animais (CDAA) e Comissão de Cultura.

Na última terça-feira, 12, realizamos o tão aguardado encontro coordenado pela nossa Comissão de Defesa e Amparo aos Animais (CDAA) e Comissão de Cultura. Nessa noite memorável, que contou com uma plateia de cerca de noventa pessoas, ouvimos as considerações de duas personalidades marcantes em suas respectivas áreas de atuação. 

A Dra. Camila Mota Giorgetti, juíza titular da 1ª Vara e Juíza Diretora do Fórum da Comarca de Mairinque discorreu sobre a figura do Cão Comunitário, esses simpáticos animais que criam vínculo com as pessoas do entorno em que vivem e delas recebem algum tipo de cuidado.
E fez questão de realçar em sua fala a mudança que se opera na sociedade no modo de encarar principalmente os animais domésticos, visto cada vez mais como seres dignos de proteção, carinho e respeito. E fez questão de ilustrar essa visão com três amados personagens caninos locais, Tenente, Branquinha e Criatura, que sob sua proteção serão eternizados como exemplos de que os cães nos devolvem todo o amor, o respeito e o carinho que recebem.

Na sequência fomos brindados com o magnetismo de Juliana Camargo, diretora-presidente, CEO e cofundadora da AMPARA Animal, que nos deu uma aula de amor, de perseverança e de otimismo. Fica o registro de sua qualidade rara de transmitir emoção e verdade com os olhos na mesma intensidade que com as palavras.  

Inegável que o que vimos, ouvimos e sentimos nesse encontro tem a marca do indelével. Enquanto nossa vida e um desenrolar quase ininterrupto de desolação, Juliana verteu esperança, tenacidade e alento com sua essência caleidoscópica.

Que ambas saibam que plantaram aqui uma semente. Então que germine, seja arvore e produza muitos e bons frutos num futuro breve. Jamais poderemos retribuir a altura o que nos proporcionaram, então que fique consignada nossa gratidão.  

E o que dizer de nosso seleto grupo de convidados, pessoas que prestigiaram nosso encontro e contribuíram com perguntas pertinentes e questionamentos construtivo. E deixamos nosso apreço aos Diretores de Escola ETEC de Mairinque, sua coordenadora e aos seus alunos e alunas, cujas presenças engrandeceram nosso evento. Uma instituição que além da qualidade de ensino lapida seus alunos para a cidadania e o respeito por todos os seres e um exemplo a ser seguido.

Formatado para provocar o debate sobre temas que dizem respeito aos animais que vivem em situação de rua, os abrigados e os que vivem em moradias, cremos que o evento cumpriu a contento nosso propósito.

Consignamos, finalmente, nosso apreço aos integrantes das comissões, a minha Diretoria, à Diretoria da Seccional, às nossas colaboradoras, à imprensa, aos Guardas-Civis Municipais e aos Policiais Militares, cujo profissionalismo garantiu a tranquilidade de todos.
 
Dayani Augusta Cardoso Delago
Presidente da 235ª Subseção de Mairinque

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.