12/09/2023 às 16h42min - Atualizada em 12/09/2023 às 16h42min

Ciesp Sorocaba promove encontro de Inovação, Capacitação e Parcerias em Ibiúna

Encontro empresarial contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Jorge Lima e de representantes do Senai, Sesi e Sebrae

Foto: Reprodução / Internet
Nesta terça-feira (12/09), das 8h30 às 12h, a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) promoveu em Ibiúna o Encontro Empresarial: Inovação, Capacitação e Parcerias. Realizado na Caisp – Cooperativa Agropecuária de Ibiúna, localizada na Rodovia Júlio Dal Fabbro, 290, o evento gratuito contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Jorge Lima e de representantes do Senai, Sesi e Sebrae.
 
O objetivo da iniciativa foi criar estratégias de coalizão empresarial, além de apresentar os programas disponíveis para as indústrias da região. No encontro, também foram discutidos temas relacionados ao desenvolvimento regional.
 
Segundo o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly de Syllos, o encontro está sendo realizado em várias cidades da região. “Estamos realizando esses encontros desde o início deste ano para apresentar o Plano de Desenvolvimento Regional, que está sendo desenvolvido pelo Ciesp Sorocaba, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo. Já estivemos em Votorantim, Itapetininga, Tatuí e agora vamos nos reunir com os empresários de Ibiúna. Entre outros projetos, vamos apresentar a Jornada de Transformação Digital, um programa gratuito oferecido pela Fiesp, em parceria com o Ciesp, Senai e Sebrae. Este programa é voltado para as micro, pequenas e médias empresas, de todos os segmentos industriais, que desejam implantar as tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0.”, explica Syllos.

Sobre o Ciesp
 
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 8 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor.
A Regional Sorocaba, que em 2020 completou 70 anos, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indústria regional. Tornou-se um agente de articulação política, contribuindo para a atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.
 
A entidade oferece assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.