28/08/2023 às 21h37min - Atualizada em 28/08/2023 às 21h37min

Artistas se mobilizam contra propostas do Plano Diretor de São Roque

Além do escritor Pedro Bandeira, os atores Mateus Solano e Denise Fraga fizeram um apelo aos munícipes para que participem de um abaixo-assinado

Da Redação: Ana Laura Gonzalez
Fotos: Reprodução / Instagram
Em meio às discussões em torno da revisão do Plano Diretor em São Roque, munícipes que são contra a redução de áreas de mata na cidade – bem como algumas propostas que foram feitas pela Prefeitura no projeto – criaram um perfil informativo no Instagram com o intuito de conscientizar a população sobre o assunto.

Além do conteúdo abordado nas últimas audiências públicas que discorrem a respeito do Plano, o perfil tem publicado vídeos de figuras públicas que partilham da mesma causa: impedir que o Plano Diretor são-roquense seja tratado sob regime de urgência e não forneça os devidos esclarecimentos para os moradores.

Artistas como Mateus Solano e Denise Fraga, e o escritor e morador de São Roque Pedro Bandeira, fizeram um apelo aos munícipes para que participem de um abaixo-assinado contra as atuais propostas do Plano Diretor.

“Vocês sabem que eu sou a favor da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, o que significa crescimento econômico e qualidade de vida para todos os aliados com a preservação das florestas e nascentes. Por isso, me junto a essas vozes e peço também aos governantes de São Roque que ouçam a população, retirem o regime de urgência de aprovação do Plano na Câmara. Assine a petição e faça parte desse movimento. Afinal, que cidade as crianças vão receber da gente? Participe”, disse o ator e ativista ambiental, Mateus Solano.

 

Assim como o artista, a atriz Denise Fraga, que é moradora de Cotia (SP), também fez suas considerações acerca do tema, defendendo a preservação de árvores. “Eu soube que está sendo votado um novo Plano Diretor na Câmara Municipal de São Roque que, em caráter de urgência, vai permitir que o que resta de Mata Atlântica em São Roque vá por água abaixo por especulação imobiliária, então eu peço socorro a vocês. Essas árvores são nossas, não são de quem tem o terreno, porque existe uma lei que as protege. Então, por favor, denunciem o que vocês souberem de desmatamento e assinem esse abaixo-assinado”, destacou ela.

 

Na semana passada, Pedro Bandeira se posicionou sobre o assunto através de um apelo nas redes sociais para que toda a população são-roquense, amparada em conjunto, siga conhecendo e discutindo mais sobre o Plano, já que ele norteará o futuro do município. “São Roque é uma cidade que possui maravilhas e não pode ser destruída com loteamentos que são totalmente inúteis para o desenvolvimento do município”, afirmou o escritor.

 

Acesse o perfil @planodiretorsr no Instagram e acompanhe a mobilização dos moradores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.