23/07/2023 às 21h48min - Atualizada em 24/07/2023 às 00h00min

Minidoc da EBC revela histórias de vítimas de crimes na internet

Justiça no Digital, uma produção da EBC, também ouve especialistas e gestores públicos. Representantes do governo ressaltam medidas para combater os crimes na rede.

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2023-07/minidoc-da-ebc-revela-historias-de-vitimas-de-crimes-na-internet



A Superintendência de Comunicação Digital e Mídias Sociais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lançou neste domingo (23), no canal do youtube da TV Brasil, o minidocumentário Justiça no Digital. A produção, feita pela equipe da superintendência, traz histórias de pessoas que tiveram suas vidas impactadas por fake news, discurso de ódio, cyberbullying e a falta de uma internet mais segura. 



Entre elas, a mãe e dona de casa Fabiane Maria de Jesus, que em 2014 morreu vítima de linchamento após ser alvo de fake news e discurso de ódio na internet.



Notícias relacionadas:

O minidoc também reúne entrevistas com especialistas e representantes do governo sobre a regulação das plataformas digitais. Um dos entrevistados é o ministro da Justiça, Flávio Dino, que explica como funciona o trabalho do laboratório de crimes cibernéticos, criado para coibir novos casos.






Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2023-07/minidoc-da-ebc-revela-historias-de-vitimas-de-crimes-na-internet
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.