22/07/2023 às 19h25min - Atualizada em 23/07/2023 às 00h00min

Princesa do Solimões avança na Série D com empate com Águia de Marabá

Jogando no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru, o Tubarão do Norte e o Azulão não passaram do 0 a 0. A TV Brasil transmitiu ao vivo.

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-07/princesa-do-solimoes-avanca-na-serie-d-com-empate-com-aguia-de-maraba



O Princesa do Solimões-AM garantiu a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o Águia de Marabá-PA na tarde deste sábado (22) no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru. A partida, válida pela 14ª, e última, rodada da fase inicial da competição, teve transmissão ao vivo da TV Brasil em parceria com a TV Encontro das Águas.






Notícias relacionadas:

Com o resultado, o Tubarão do Norte chegou aos 19 pontos, subindo para a 4ª posição da classificação do Grupo 1. Já o Azulão, que entrou em campo já classificado, encerrou a fase inicial da competição no 3º lugar da chave com 24 pontos. Os outros classificados foram o Nacional-AM, 1º colocado com 30 pontos após bater o Humaitá por 2 a 0, e o Tuna Luso, 2º com 28 pontos depois de triunfo de 1 a 0 diante do Trem.



Buscando a vitória desde o primeiro minuto para garantir a vaga com maior tranquilidade, o Princesa do Solimões aproveitou o fato de jogar em casa para pressionar muito o Águia de Marabá. E esta postura quase deu resultado aos 23 minutos do segundo tempo quando Max Nóbrega foi derrubado dentro da área por Betão. Mas Luquinha pegou mal na cobrança de pênalti e mandou para fora a chance de vitória do Tubarão do Norte. Mas, como o Humaitá perdeu para o Nacional mesmo jogando no Florestão, o empate foi suficiente para garantir a vaga.



Após a confirmação da classificação, o técnico do Princesa do Solimões, Aderbal Lana, declarou, à equipe da TV Encontro das Águas, que o importante foi alcançar a classificação, mesmo com o pênalti desperdiçado: “Tivemos o domínio da partida, criamos situações e perdemos uma penalidade. Mas conseguimos a classificação, e isso é o que importa”.



Definição no Grupo 2



Outro grupo que teve a sua situação definida na tarde deste sábado foi o 2. A primeira vaga ficou com o Ferroviário, líder com 36 pontos após vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense-PI. Quem garantiu a segunda foi o Atlético-CE, vice-líder com 23 pontos depois de triunfo de 1 a 0 sobre o Maranhão, que avançou em terceiro com 21 pontos. O último classificado da chave foi o Parnahyba, que terminou a primeira fase em 4º após ficar no 1 a 1 com o Tocantinópolis.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-07/princesa-do-solimoes-avanca-na-serie-d-com-empate-com-aguia-de-maraba
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.