20/07/2023 às 18h38min - Atualizada em 20/07/2023 às 18h38min

Vários tipos de métodos de pagamento para sua página de e-commerce

Imagem Pexels
Você deve garantir que seu negócio online permita o pagamento via Internet de seus clientes, ao mesmo tempo em que cria uma loja na Internet ou um site de e-commerce totalmente operacional.

Para o e-commerce, a escolha da forma de pagamento adequada é uma etapa crucial e necessária. As opções de pagamento vêm em uma variedade de formas e dependem do tipo de negócio. Escolha uma opção de pagamento que atenda às necessidades de seus clientes e às especificidades do seu negócio.

Pagamentos feitos apenas em dinheiro não são mais comuns. Graças à tecnologia, agora existem várias opções para pagamentos rápidos. Além disso, novos concorrentes que consistem em pagamentos móveis, carteiras móveis, UPI etc., estão fazendo com que o espaço de pagamento mude mais em favor do lado digital. Existem outros fatores a serem considerados além de selecionar um método de pagamento que seja bom para sua organização. A interação com o cliente é uma delas.

As pessoas hoje empregam uma variedade de métodos de pagamento online. Eles estão fazendo um esforço para alterar a aplicação e a abordagem para atender aos seus requisitos. E apenas por esse motivo principal, um site de ce-commerce deve fornecer uma variedade de métodos de pagamento. Aceitar uma variedade de opções de pagamento aumentará as chances de conversão para o seu negócio baseado na web.

Algumas alternativas de pagamento para sua loja online são mostradas abaixo.

Formas de pagamento para e-commerce e seus tipos


Pagando com cartão de crédito ou débito

As empresas podem alcançar um mercado mais amplo aceitando pagamentos por meio de cartões, uma opção de pagamento global. Utilizar cartões de crédito é fácil e seguro. Apenas o número do cartão, o CVC (que foi adicionado como medida de segurança) e a data de validade devem ser informados pelo cliente. O CVC auxilia na identificação de fraudes por meio da correspondência entre os dados do cliente e o número do CVC.
Os cartões de débito são considerados a forma de pagamento mais vantajosa para compras pela Internet. Os clientes que fazem compras online dentro de suas possibilidades geralmente preferem cartões de débito. A principal diferença entre o cartão de débito e o de crédito está no fato de que no cartão de crédito as transações são faturadas e pagas no final do ciclo de faturamento, enquanto no cartão de débito as compras só podem ser feitas com dinheiro já em sua conta bancária.

Transações com cartão pré-pago

Normalmente, o cliente deve selecionar um deles de uma variedade de valores armazenados.
O dinheiro virtual é mantido em cartões pré-pagos. Os cartões pré-pagos ainda têm uma baixa taxa de adoção, embora alguns nichos de mercado estejam lentamente começando a adotá-los.

Transferências Bancárias/Monetárias
Embora as transferências bancárias tenham perdido parte de seu apelo nos últimos anos, elas ainda são consideradas um meio de pagamento vital para os comerciantes online. É considerada uma opção de pagamento para usar como último recurso. Algumas lojas online também aceitam pagamentos por transferência bancária.

É um método rápido e fácil de pagar transações na Internet que não exige que o usuário tenha um cartão.

Carteiras eletrônicas


A carteira eletrônica, uma das mais recentes inovações, promete uma experiência de compra completamente diferente. As carteiras eletrônicas estão se tornando incrivelmente difundidas rapidamente. O registro do cliente e da empresa é necessário para carteiras eletrônicas. Depois de criar uma conta em uma carteira eletrônica e vinculá-la à sua conta bancária, pode fazer depósitos ou saques (semelhante ao que se acostumaram a fazer em sites de apostas esportivas com métodos de pagamento eletrônico incluídos, como as melhores casas de apostas internacionais avaliadas na Bookmaker-Expert.com).

Uma carteira eletrônica agiliza o processo. As carteiras móveis que utilizam recursos de ponta, como NFC, podem ser usadas com carteiras eletrônicas, que são consideradas um mecanismo de pagamento digital rápido e aprimorado. As contas de carteira eletrônica pré-paga são usadas para armazenar informações de clientes, contas bancárias e vários cartões de crédito e débito. Ele elimina a necessidade de inserir dados repetidamente ao fazer pagamentos e requer apenas um registro único.

Pagamento em dinheiro

O dinheiro é rei em nações de países de terceiro mundo, vamos encarar esse fato. Ele assume a forma da alternativa de pagamento na entrega para e-commerce.

Para transações envolvendo produtos tangíveis e pagamento na entrega, o dinheiro é frequentemente usado. Os riscos incluem roubo e falta de garantia de que uma venda realmente ocorrerá durante a entrega. Embora hoje em dia os clientes possam pagar com cartões ou pagamentos móveis, uma vez que os terminais de pagamento estão frequentemente disponíveis com entregadores, pular isso é um NÃO bem claro.

Pagamentos via celular

A aceitação de pagamento seguiu a tendência de adoção móvel. Os clientes encontrarão uma resposta rápida com este método de pagamento digital. O cliente só precisa baixar o app e inserir nele o cartão de crédito para configurar uma opção de pagamento móvel.

Os clientes descobriram que é mais fácil usar métodos de pagamento móveis, pois o e-commerce se torna mais comum em dispositivos móveis.

Criptomoedas

Embora ainda sejam relativamente desconhecidas, as criptomoedas estão se estabelecendo de forma constante, mas rápida, como uma opção de pagamento preferida, especialmente com a geração Z.

Gateway de pagamento de e-commerce


Um instrumento essencial para gerenciar pagamentos online é um gateway de pagamento de e-commerce. Vários sites conectados a eles obtêm suas informações de pagamento gerenciadas por esses gateways. O gateway de pagamento estabelece um link entre o banco e o cliente.
O simples e rápido abandono do carrinho de checkout, que ocorre frequentemente no checkout, é um dos problemas de lojas online. Mais de 70% dos compradores deixam seus carrinhos de compras vazios, de acordo com uma pesquisa. O processo é simplificado para capturar a maioria das vendas por meio de um gateway de pagamento respeitável.

Um gateway de e-commerce para pagamentos torna mais simples para os clientes concluir suas transações.  Um gateway de pagamento de e-commerce precisa simplificar o processo de checkout e oferecer aos clientes as opções de pagamento necessárias.

Por que oferecer várias opções de pagamento online?


Como foi mencionado, um dos problemas do setor de e-commerce é o abandono do carrinho. A ausência de uma opção de pagamento preferencial também é uma das causas. As soluções de pagamento que são úteis para o cliente são as preferidas. Se essa opção de pagamento online não existir, eles podem e irão remover itens do carrinho e procurar outra solução.

A disponibilidade de várias opções de pagamento evita que os clientes se sintam abandonados se uma opção falhar e melhora a experiência do cliente. O consumidor tem a chance de considerar muitas opções e selecionar o melhor valor. Quando há mais opções de pagamento, os pedidos de compra online aumentam e o processo é mais simples.

De que serve um site de e-commerce se você não pode aceitar pagamentos online hoje em dia? Você deve fornecer opções a seus consumidores, mesmo que nem todos eles prefiram os mesmos métodos de pagamento para aumentar suas vendas. A maioria dos métodos de pagamento é fácil de usar e integrar. Os clientes preferem uma experiência de compra digital, portanto, ter opções de pagamento digital disponíveis pode indubitavelmente aumentar sua taxa de conversão. Quanto mais opções você tiver, mais dinheiro você ganhará.

Existem muitas opções diferentes de pagamento online disponíveis. Mas antes de tomar uma decisão, você deve compreender as necessidades da sua empresa, o funcionamento de cada alternativa e como isso irá beneficiá-lo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.