13/07/2023 às 14h39min - Atualizada em 16/07/2023 às 00h00min

Dia Mundial do Rock: dicas para fortalecer o sistema de som do carro

Limpeza de componentes elétricos e eletrônicos de alto-falantes ajuda a evitar superaquecimento do dispositivo  

Imprensa Henkel
Divulgação
Dia Mundial do Rock: dicas para fortalecer o sistema de som do carro
Limpeza de componentes elétricos e eletrônicos de alto-falantes ajuda a evitar superaquecimento do dispositivo  


São Paulo, julho de 2023 - A paixão pelo rock faz com que muitos proprietários de veículos dediquem atenção especial aos alto-falantes. Esse capricho nos sistemas de som e elétricos no carro ajuda as notas musicais graves, médias e agudas ressoarem com qualidade e profundidade.

E para que o Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, seja em alto e bom som, alguns cuidados contribuem para elevar a experiência roqueira dentro do carro:

Higienização dos componentes elétricos e eletrônicos:
A limpeza de componentes elétricos e eletrônicos do veículo é essencial para o pleno funcionamento do sistema de som quanto dos demais dispositivos que conduzem energia. Isso porque a fluidez na condução energética se torna muito mais eficiente em superfícies livres de resíduos.

Com o tempo, os contatos elétricos podem acumular sujeiras, gordura, óleo, poeira, e dificultar a passagem de energia ou qualidade da transmissão necessária. Em alguns casos pode gerar até superaquecimento dos dispositivos.

A limpeza do sistema elétrico deve ser realizada na manutenção veicular por profissionais especializados, pois existe a necessidade de montagem e desmontagem dos condutores.

“Produtos formulados com solvente, como o Loctite SF 7647, são importantes para esse tipo de limpeza porque os solventes são capazes de remover todos os contaminantes dos dispositivos e oferecem evaporação rápida, gerando superfícies limpas e secas, essencial para áreas de condução de energia”, explica Célio Renato Ruiz, Gerente de Assistência Técnica para Adesivos e Selantes da Henkel para América Latina.

Trato no visual do falante e demais peças do carro
O capricho nas aparências de painel, console e sistema de áudio em geral também faz toda a diferença para uma jornada rock and roll.

Soluções em spray com silicone geram revestimento transparente nas superfícies externas de diferentes tipos (metálicas, plásticas, couro, entre outras). Essa camada imperceptível criada com silicone pulverizável à base de solvente amplia o brilho e dá maior proteção às peças.
“Esses tipos de silicone, caso do Loctite SI 5760, tem propriedades que repelem a água, óleo e poeira, promovendo uma superfície com mais brilho e dando maior proteção", acrescenta Célio Renato Ruiz.

Sobre a Henkel
A Henkel opera globalmente com um portfólio bem equilibrado e diversificado. A empresa ocupa posições de liderança com suas três unidades de negócios tanto em negócios industriais quanto em negócios de consumo graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. A Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos – em todos os segmentos do setor em todo o mundo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. Fundada em 1876, a Henkel relembra mais de 140 anos de sucesso. Em 2021, a Henkel reportou vendas de mais de 20 bilhões de euros e um lucro operacional ajustado de cerca de 2,7 bilhões de euros. A empresa emprega mais de 52.000 pessoas em todo o mundo – uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura da empresa, um propósito comum e valores compartilhados. Reconhecida líder em sustentabilidade, a Henkel ocupa posições de destaque em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. Para mais informações, visite www.henkel.com.


Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 68 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2022, a Henkel alcançou um crescimento orgânico das vendas de 8,8%.

Contatos com a imprensa:
Rafael Bullara
(11) 99688-6553 - [email protected]


Bruno Thadeu Prado
(13) 99118-7995 - [email protected]

Carla Marcondes
(11) 4871-1446 | (11) 98766-6866 – [email protected]

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.