14/07/2023 às 11h24min - Atualizada em 15/07/2023 às 00h00min

Crescimento do off-road exige equipamentos eficientes para garantir segurança e diversão aos praticantes, afirma especialista

Itens capazes de proporcionar performance e de melhorar o aproveitamento da atividade ganham ainda mais destaque no mercado

Nicolas Nakamura
Divulgação/OSRAM

São Paulo, julho de 2023 - De acordo com estudo divulgado recentemente pela consultoria de mercado Mordor Intelligence, o setor global de veículos off-road foi avaliado em US$ 14,81 bilhões no ano passado e deve atingir US$ 18,87 bilhões em 2027, registrando um CAGR (taxa de crescimento anual composto) de 4,12% entre 2022 e 2027.

Ainda segundo a consultoria, por causa da pandemia da Covid-19, houve uma desaceleração da demanda, devido às restrições impostas para o controle da disseminação do vírus, o que gerou um impacto negativo em todo o setor. Contudo, com o retorno à normalidade, é esperado um crescimento considerável dessa modalidade, presente não apenas nos famosos ralis, competições e expedições, mas também em setores como a agricultura, a mineração e a construção.

No Brasil, grupos nacionais e regionais de praticantes ganham cada vez mais força, ultrapassando o número de cem integrantes ativos e milhares de seguidores nas redes sociais. Com a chegada de novos modelos de veículos, nota-se um empenho da indústria em suprir as necessidades desses motoristas. Da mesma forma, acessórios e equipamentos que melhoram a performance e a experiência off-road se tornam desejo de muitos.

“Uma iluminação de qualidade e pneus bem calibrados são capazes de proporcionar a segurança não apenas de quem está em trilhas com pontos de erosão acentuados, mas também de grupos durante uma expedição, por exemplo. Isso é fundamental para aumentar a segurança, principalmente durante trajetos noturnos e em situações de pouca visibilidade”, explica Rodrigo Gouveia, Gerente de Conta da ams OSRAM, multinacional reconhecida mundialmente pela qualidade de suas lâmpadas e equipamentos automotivos.

O especialista destaca que, hoje em dia, é possível encontrar soluções de altíssima qualidade e performance, pensadas exclusivamente para a modalidade off-road. “Dentro do portfólio da ams OSRAM, temos uma gama de produtos que atende às necessidades desses motoristas, como o inflador de pneu portátil TYREinflate, capaz de inflar um pneu em uma média de 3 a 5 minutos; e as luminárias de LED para inspeção LEDinspect, que são muito úteis para garantir segurança e iluminação na manutenção da motocicleta ou do veículo 4x4”, complementa.

Outra inovação da multinacional é a linha de barras de LED Working Lights, que aumentam a iluminação e podem ser acopladas no teto ou na grade frontal de veículos off-road. De acordo com Rodrigo, “todos os modelos foram testados sob condições extremas e são resistentes a água, poeira, frio e calor, situações reais enfrentadas nesses percursos. Atualmente, as barras de LED Working Lights OSRAM são as únicas do mercado com índice de proteção entre IP67 e IP69, os mais altos da indústria, e são blindadas contra lama, água, vapor de água e alta trepidação”.

Os produtos da ams OSRAM destinada ao off-road contam com garantia de 2 a 5 anos, muito superior ao prazo comumente praticado pelos concorrentes de mercado, que é de cerca de 3 meses.

Sobre a OSRAM

A OSRAM, com sede em Munique, na Alemanha, é uma das líderes em inovações e soluções de alta tecnologia para iluminação no mundo. O portfólio da marca abrange desde lâmpadas, semicondutores ópticos como diodos emissores de luz (LED), a reatores eletrônicos, além de luminárias completas, sistemas de gerenciamento e soluções em iluminação. Com mais de 100 anos, a OSRAM é líder de mercado no setor automotivo - com a qualidade de equipamentos originais fabricados na Alemanha - mas a companhia tem focado no desenvolvimento de soluções para iluminação e, portanto, na qualidade de vida das pessoas. Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.