11/07/2023 às 10h35min - Atualizada em 11/07/2023 às 10h35min

Nova edição do Festival de Inverno traz Toquinho e o melhor da música de concerto e da MPB a São Roque

O evento começa no dia 14 de julho e, assim como no ano passado, seguirá por duas semanas, sempre às sextas, sábados e domingos

Fotos: Divulgação
A nova edição do Festival de Inverno de São Roque está prestes a começar e trará para São Roque grandes nomes da Música de Concerto e da Música Popular Brasileira. O evento começa nesta sexta-feira, dia 14 de julho e, assim como no ano passado, seguirá por duas semanas, sempre às sextas, sábados e domingos, em apresentações gratuitas e que acontecerão em diversos pontos da cidade.

"São Roque segue se destacando como um dos principais polos turísticos da região e muito disso se deve ao sucesso dos nossos eventos culturais. Após a realização do Festival de Jazz e do São Roque Fest, agora é o momento da volta ao Festival de Inverno, que este ano chega em grande estilo e com a vinda de ícones da nossa música, como o querido Toquinho, entre outros grandes artistas brasileiros, que irão encantar nosso povo e a população de toda a região", afirmou o Prefeito Guto Issa.

O festival deste ano traz apresentações que também acontecerão na Praça da Matriz, Praça da República e na Igreja de São Benedito, porém o grande palco do festival segue sendo a Brasital, que contará com uma linda praça de alimentação, com produtos para agradar a todos os gostos.

No campo musical, o evento chega em grande estilo e a principal atração é o músico Toquinho, que após mais de 50 anos de carreira traz para São Roque um repertório já consagrado e que o tornou um dos maiores patrimônios musicais do Brasil. Além disso, o evento também receberá a já consagrada cantora Mônica Salmaso, que ao lado do pianista André Mehmari chegam com a apresentação "Milton", em homenagem ao artista brasileiro Milton Nascimento, que tem sido amplamente elogiado nas cidades por onde passou.

Além disso, o festival trará uma série de músicos e bandas talentosíssimos ao município para uma série de apresentações especiais, como a Orquestra Jovem de Jacareí, que chega com um repertório composto dos maiores clássicos Disney, e a Banda Filarmônica de São Paulo, que trará uma apresentação composta dos maiores clássicos do cinema.

"Para este ano, optamos por um repertório de artistas ainda mais diversificado e renomado, para que pudéssemos agradar a todos os gostos e ampliar também o universo musical daqueles que nos prestigiarem com sua presença neste evento. Teremos grandes clássicos, apresentações voltadas às crianças, aos cinéfilos, entre outros. Será um evento especial e contamos com a presença de todos a partir do dia 14 de julho", afirmou a Diretora de Cultura de São Roque, Sissi Bembom.
 
Confira a programação completa.
 
LOCAIS DAS APRESENTAÇÕES
Brasital: Av. Araçaí, 250 - Vila Aguiar
Igreja de São Benedito: Rua XV de Novembro nº 126 - Centro
Praça da República: Av. Antonino Dias Bastos, S/N - Centro
Praça da Matriz: R. Monsenhor Silvestre Murari S/N - Centro
 
SEXTA-FEIRA – 14 DE JULHO
Brasital – 19h – Orquestra Jovem de Jacareí
Brasital – 21h – Mônica Salmaso & André Mehmari
 
SÁBADO – 15 DE JULHO
Praça da Matriz – 11h – Naquele Tempo
Praça da República – 14h – Coral na Praça
Brasital – 19h – Recital de Flautas e Piano
Brasital – 21h – Toquinho
 
DOMINGO – 16 DE JULHO
Brasital – 11h – Vinícius Medrado
Brasital – 15H – Trio Macaíba & Big Band
 
SEXTA-FEIRA – 21 DE JULHO
Brasital – 19h – Marcelo Ribeiro
Brasital – 21h – Banda Sinfônica da FUNDEC
 
SÁBADO – 22 DE JULHO
Praça da Matriz – 11h – Por Todos os Cantos
Praça da República – 14h – Grupo de Choro Seresta & Serenata de São Roque
Brasital – 19h – Edu Capello
Brasital – 21h – Banda Filarmônica de São Paulo
 
DOMINGO – 16 DE JULHO
Brasital – 11h – Duo Arcos
Brasital – 15H – Rock Sinfônico

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.