07/07/2023 às 15h45min - Atualizada em 07/07/2023 às 15h45min

Momento de observação para escolhas que nos representem

Acerca das discussões em torno de emendas impositivas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Diretor de São Roque, o que precisa sempre ser enfatizada como prioridade é a participação ativa e democrática de cada cidadão, além do comprometimento que os legisladores e o Chefe do Executivo devem ter com os munícipes.

A honestidade, o respeito, a transparência e o embasamento técnico são ações que deveriam nortear cada decisão do Poder Público, mas infelizmente essas iniciativas deixam de ser colocadas em prática dado o momento em que incentivos sociais não ocorrem por recuos de legisladores e a população é impedida de ter um claro entendimento ao que está sendo abordado no Plano Diretor, que pode ser considerado como elemento decisivo dos principais objetivos da cidade.

Sendo assim, é necessário que o Poder Público pondere cada definição com muito cuidado, não apenas pensando no ano seguinte (em que serão realizadas as eleições municipais), mas no bem comum e no direito de cada são-roquense conhecer o que será feito do município em que reside.

Esperamos que, num consenso entre todas as partes envolvidas, as autoridades que se encarregam do futuro de São Roque encontrem o melhor caminho para uma tomada de decisões com responsabilidade e compromisso.

E, quanto a nós munícipes, é preciso analisarmos cada movimentação política com bastante cautela. Isso também será decisivo no momento de escolhermos os nossos porta-vozes mais uma vez.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.