30/06/2023 às 16h39min - Atualizada em 30/06/2023 às 16h39min

K9 Dino se aposenta do Canil Municipal de São Roque

O Pastor Belga foi o primeiro animal do Canil da GCM, fundado em 2019

Fotos: Divulgação
O último domingo foi um dia de celebração e emoção no Recanto da Cascata de São Roque, durante a realização do Cãominhada. No entanto, esse dia foi ainda mais especial para os membros do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), pois marcou o encerramento das atividades de um de seus membros mais importantes, o cão Dino.

O Pastor Belga foi o primeiro animal do Canil da GCM, fundado em 2019, e durante seus quatro anos de atividade e lealdade a corporação e seus companheiros de farda, Dino dedicou-se incansavelmente ao patrulhamento da cidade, participando de cursos, eventos, garantindo a segurança nas escolas e nas ruas da cidade, além de encantar a todos com suas apresentações.

“O Dino é um cão especial, porque além de se destacar como cão de guarda e proteção, nas diversas ações de patrulhamento que participou, ele tem uma personalidade dócil e equilibrada, que o fazia cativar o coração de todas as crianças, durante as ações que realizávamos nas escolas. É um companheiro de farda que agora terá seu merecido descanso e a eterna gratidão e amor da população e de toda a Guarda Municipal”, afirmou o Comandante da GCM Rafael Caetano.

Qualidades que fizeram deste animal um membro que representa as principais qualidades do Canil da GCM, que desempenha um papel fundamental no combate ao crime e na prevenção da violência, mas também apresenta resultados significativos na socialização da população com a corporação.

Em sua última apresentação no Cãominhada, Dino mostrou porque se destacou tanto na Guarda, ao mostrar a todos os presentes sua postura ao receber ordens do seu treinador e ao desempenhar diversas ações, como a busca por itens específicos e até, na imobilização de ações suspeitas. Uma última apresentação que arrancou aplausos e emocionou a todos, principalmente o seu instrutor, o Inspetor Domingues, que ficará agora com a guarda permanente do K9, dando a ele todo cuidado e amor durante seus merecidos anos de descanso.

"Todos sentiremos falta de ver aquela cauda abanando e aqueles saltos de alegria ao nos receber em cada início de serviço, em cada plantão. Mas o que nos conforta é saber que ele cumpriu sua missão, esteve conosco em todos os momentos, nos bons e nos desafiadores. Dino não será esquecido, pois ele foi o primeiro cão a integrar a nossa unidade e, acima de tudo, nosso companheiro inseparável ao longo desses anos", comentou o Domingues.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.