29/06/2023 às 15h44min - Atualizada em 29/06/2023 às 15h44min

Influenciadores e jornalistas da região fazem imersão na arquitetura moderna em visita à Casa Artigas

Grupo conheceu, a convite do Polo Design Alphaville, um dos maiores ícones da arquitetura moderna e contemporânea paulistana

Assessoria de imprensa
A convite do Polo Design Alphaville, um grupo de influenciadores e jornalistas da região esteve na Casa Artigas, localizada no bairro de Campo Belo (zona Sul de São Paulo), para uma visita a um ícone da arquitetura da Capital. Realizada no último dia 28, foi uma experiência diferenciada, realizada com consultoria especializada, muita informação e conteúdo com o objetivo de apoiar a Casa Artigas e a fundação que a mantém.
 
“Essa foi a primeira de outras experiências exclusivas que acontecerão até o fim deste ano. A ideia é compartilhar essas vivências ligadas ao universo da arquitetura e decoração também com o grande público da região para que conheçam esses lugares incríveis e tão próximos”, revela Bruno Fachini, presidente do Polo Design Alphaville.
 
A Casa Artigas é um exemplo icônico da arquitetura modernista brasileira e desempenha um papel fundamental na preservação e valorização do patrimônio arquitetônico do país. Projetada pelo renomado arquiteto brasileiro, João Batista Vilanova Artigas, a casa apresenta uma combinação única de elementos estéticos e funcionais, incorporando ideias revolucionárias para a época.
 
Além de sua importância histórica, a Casa Artigas serve como uma fonte de inspiração para arquitetos, estudantes e entusiastas da arquitetura moderna, destacando a necessidade de preservação e apreciação de projetos arquitetônicos de valor cultural. Ao visitar e estudar a Casa Artigas, é possível compreender a riqueza do movimento modernista brasileiro e seu impacto duradouro no cenário arquitetônico nacional e internacional.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.