26/06/2023 às 15h10min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h00min

Fast Fix apresenta os benefícios dos serviços em carros blindados para os corretores de seguros

Conhecimento e treinamento sobre a legislação vigente é essencial para o setor de blindagem automotiva

SALA DA NOTÍCIA Karem Soares
Divulgação
A Fast Fix, uma das empresas do Grupo Fast Fleet, está implementando uma iniciativa para expandir seu atendimento aos corretores de seguros que lidam com clientes proprietários de veículos blindados, sejam eles segurados ou terceiros. A Fast Fleet é uma marca do Grupo composta por uma blindadora, a Fast Blindados, e uma oficina, a Fast Fix, especializada nestes serviços e concentrando seu atendimento em um único local, para proporcionar um serviço rápido e eficiente aos clientes das seguradoras.

Com o objetivo de agregar valor ao setor automotivo e oferecer um atendimento personalizado às principais seguradoras do mercado, a Fast Fix fornece serviços de funilaria, pintura e reposição de peças para veículos blindados, incluindo manutenção e revisões periódicas. A empresa possui o Certificado de Registro do Exército para atender aos clientes com veículos blindados.

De acordo com dados do Exército Brasileiro, uma das três Forças Armadas do Brasil, a média de blindagem de automóveis no país tem variado entre 15 mil e 20 mil carros por ano desde 2013. No entanto, nem todos podem optar por esse tipo de serviço. Segundo a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), em 2018, o país possuía uma frota estimada em 220 mil veículos blindados, o que representa cinco vezes mais que o segundo país com maior frota blindada, o México.

Mauro Marques, sócio fundador do Grupo Fast Fleet, explica detalhadamente as vantagens dos serviços oferecidos pela Fast Fix. "Somos uma das poucas oficinas referenciadas pelas seguradoras para reparação de veículos blindados que sofreram danos por colisão. Além de trabalharmos com funilaria e pintura, possuímos o Certificado do Exército, conhecido como CR, o que nos permite realizar os atendimentos estritamente de acordo com as normas e legislações vigentes. Sempre que um veículo blindado, classificado como PCE (Produto Controlado pelo Exército), necessita trocar os materiais balísticos transparentes (vidros) ou opacos (manta). Esse procedimento deve ser comunicado e registrado junto ao Exército por meio do Portal Sicovab".

O executivo alerta que é necessário possuir conhecimento e treinamento sobre a legislação vigente, além das habilidades técnicas específicas, para fornecer consultoria especializada aos consumidores que tenham sofrido uma colisão em um veículo blindado. "Quando um segurado ou terceiro sofre uma colisão e aciona o sinistro através de uma seguradora ou não, ele pode inadvertidamente realizar o reparo em um local que não possua o Certificado de Registro do Exército (CR). Em caso de fiscalização, isso pode resultar em sanções ou até mesmo na apreensão do veículo. Muitas vezes, a companhia de seguros ou o corretor, por não terem familiaridade com a legislação que regulamenta os procedimentos, podem indicar erroneamente ao segurado que ele leve o veículo a qualquer oficina referenciada, contribuindo para uma situação de alto risco".

Quando um cliente proprietário de um veículo blindado opta pelos serviços da Fast Fix, ele tem a tranquilidade de reparar seu veículo em uma empresa com 27 anos de tradição e experiência no ramo, garantindo a preservação total da segurança da blindagem. Todos os procedimentos são registrados e regularizados de acordo com as normas e legislações vigentes, evitando surpresas futuras no momento da venda do automóvel ou em situações de risco.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.