26/06/2023 às 10h57min - Atualizada em 26/06/2023 às 10h57min

Delegado Hélio Bressan recebe título de cidadão são-roquense na Câmara

Bressan tem 36 anos de carreira na Polícia Civil. Na Seccional de Taboão da Serra o delegado responde pelas cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra

Foto: Divulgação
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que foi realizada na última terça-feira (20), o vereador Clóvis da Farmácia entregou o título de cidadão são-roquense ao Delegado de Polícia, Dr. Hélio Bressan.

Na oportunidade, o parlamentar agradeceu a presença das autoridades policiais e políticas de várias cidades do Estado de São Paulo, além de evidenciar a sua alegria em poder entregar o título de cidadão ao profissional, que atualmente é o responsável pela Seccional de Taboão da Serra. “Dr. Hélio Bressan é um homem inteligente, amigo, leal e de um coração generoso. Que Deus o abençoe grandemente!”, disse o vereador.

A outorga, concedida pelo Poder Legislativo, através da iniciativa de Clóvis da Farmácia, teve como objetivo homenagear o delegado, que esteve presente na ocasião e recebeu o título. “São Roque é um lugar maravilhoso e o maior patrimônio que a cidade tem é o seu povo. Viemos para essa região em 2014 e fomos acolhidos de uma maneira tão ímpar que, cada vez mais, a gente tem vontade de estar aqui com os são-roquenses. Esse povo respeitou a mim e a minha família, me abrigou e isso não tem preço no mundo que pague. Ser acolhido como o mais novo filho desta terra é uma dádiva de Deus”, afirmou o Dr. Hélio Bressan, que agradeceu à Casa de Leis e aos amigos que o prestigiaram na sessão.

Bressan tem 36 anos de carreira na Polícia Civil. Na Seccional de Taboão da Serra o delegado responde pelas cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra.
Desde o início da carreira, Hélio Bressan passou por diversas cidades e chegou ao topo como delegado de classe especial. Muito ativo nas redes sociais, tem mais de um milhão de seguidores no Instagram, (você pode conferir sua página em @delegadoheliobressan), foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições pelo PSD, onde alcançou 20.367 votos, na ocasião apoiou o governador eleito Tarcísio de Freitas e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Entre os principais cargos de sua carreira na Polícia Civil, se destacam sua atuação no Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) e no DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Já passou por delegacias em Águas de Santa Bárbara e Piraju e foi titular da delegacia de Barueri por nove anos.

Nascido em 1958 na zona Leste da capital paulista, região de Aricanduva, Bressan é filho de operários, seu pai era tipógrafo e sua mãe trabalhou nas fábricas da família Matarazzo. “Sou delegado por vocação. Nunca quis fazer outra coisa, sempre quis ser delegado”, enfatiza.

O delegado é casado com Ivone Bressan, com quem tem a filha Valentina de 9 anos, é pai também de Gabriel, Fernanda, Guilherme e tem 4 netos.

Dr. Hélio Bressan é uma pessoa bem-humorada, dá muito valor à amizade e mora na região de São Roque, onde tem amigos e participa ativamente da vida social da cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.