23/06/2023 às 14h57min - Atualizada em 23/06/2023 às 14h57min

São Roque inicia tratamento gratuito para crianças e adolescentes com TEA

A iniciativa acontece em parceria com o Instituto Plenus

Fotos: Divulgação
A Saúde de São Roque deu início a uma ação histórica nesta semana, com o início do tratamento gratuito direcionado a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A iniciativa acontece em parceria com o Instituto Plenus, que passa a realizar serviços de diagnóstico, atendimento terapêutico multidisciplinar, promovendo à saúde de crianças e adolescentes com TEA.

“Através da nossa parceria, passaremos a atender até 50 crianças e adolescentes portadoras do espectro autista, sendo que 15 já começaram seu tratamento. Fico muito emocionado com esta conquista, pois ela nasce das inúmeras conversas que tive com pais de crianças portadoras de TEA e que me relataram as dificuldades que enfrentavam para buscar um atendimento de qualidade para seus filhos. Tenho orgulho de governar uma cidade onde a maior preocupação é cuidar do ser humano”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

As crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Plenos terão à sua disposição tratamentos nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Assistência Social, numa estrutura que oferece todo o conforto para o atendimento, com hidroterapia, salas específicas para o atendimento individual e a nova sala sensorial, inaugurada nesta semana e que traz uma série de ações interativas para os tratamentos.

“A seleção dos pacientes que vão receber o atendimento especializado foi realizada através de um encaminhamento feito pelas Unidades Básicas de Saúde ao serviço Saúde Mental Municipal, seguindo todos os protocolos pertinentes da nossa rede municipal. É um grande passo para a saúde são-roquense, garantindo um atendimento direcionado e que levará mais qualidade de vida, autonomia, independência e inserção social a esta parcela importante da nossa população”, afirmou a Diretora de Saúde de São Roque Simoni Camargo Rocha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.