17/06/2023 às 21h14min - Atualizada em 18/06/2023 às 00h00min

Brasil bate Alemanha e chega à 6ª vitória na Liga das Nações Feminina

A oposta Rosamaria (foto) foi um dos destaques da partida ao anotar 18 pontos no ataque. Seleção faz último jogo em casa, contra os Estados Unidos, às 10h deste domingo (18).

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-06/brasil-bate-alemanha-e-chega-6a-vitoria-na-liga-das-nacoes-feminina



A seleção feminina brasileira de vôlei emplacou a sexta vitória seguida na Liga das Nações ao superar a Alemanha neste sábado (17), por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 22/25 e 25/17), diante da torcida que lotou o estádio Nilson Nelson lem Brasília (DF). O último jogo no Brasil em casa, encerrando a segunda semana da Liga, será contra os Estados Unidos, neste domingo (18), às 10h (horário de Brasília). A seleção norte-americana estava invicta até hoje (17), quando perdeu por 3 sets a 2 para o Japão. As brasileiras também sofreram uma derrota na competição. O revés foi na estreia contra a China (3 sets a 2), no último dia 31, em Nagoya (Japão).






Notícias relacionadas:

No duelo deste sábado (17), o técnico José Roberto Guimarães colocou em quadra as 14 jogadoras inscritas na competição. Começou com Macris, Kisy, Thaisa, Carol, Pri Daroit, Maiara Basso e a líbero Nyeme. Depois foi rodando o time com Roberta, Rosamaria, Lorena, Julia Bergmann, Diana, Lorenne e Natinha  



Destaque da partida, a oposta Rosamaria anotou 19 pontos (18 de ataque e um de saque). 




“Fiquei muito feliz com essa vitória. A gente sabe o quanto cada jogo é importante. Tivemos oportunidads de rodar o time, todo mundo entrou no jogo, e isso é muito importante. Fiquei feliz com a minha atuação, por ajudar a equipe. Sei que a gente ainda pode melhorar, e é a energia dessa torcida que coloca a gente pra frente. Amanhã temos mais um jogo importante”, disse a jogadora, em depoimento à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 




O Brasil  busca um título inédito na Liga das Nações, após três vice-campeonatos seguidos. Além disso, os jogos da Liga pontuam para o ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês), um dos parâmetros para a conquista da vaga olímpica para os Jogos de  Paris 2024. 



A CBV confirmou neste sábado (17) que a ponteira Ana Cristina vai passará por uma artroscopia no joelho direito na próxima semana. Na última segunda (12), a jogadora sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante o treinamento da seleção em Brasília. 






Formato da competição 



O torneio reúne as 16 nações mais bem ranqueadas pela FIVB. Na primeira fase (classificatória) – de 30 de maio a 2 de julho -cada seleção joga 12 partidas, em quatro semanas, em locais diferentes. As oito mais bem colocadas avançam à fase eliminatória (quartas de final). Detalhe: os Estados Unidos já têm vaga garantida nas quartas, por serem os anfitriões da fase final (de 12 a 16 de julho).



Programação 



Tailândia (terceira semana)



28 de junho - 10h30 - Brasil x Itália



29 de junho - 07h: - Brasil x Canadá



30 de junho - 10h30 - Brasil x Turquia  



2 de julho - 10h30 - Tailândia x Brasil 



Estados Unidos (fase final)



12 a 16 de julho




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-06/brasil-bate-alemanha-e-chega-6a-vitoria-na-liga-das-nacoes-feminina
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.