30/05/2023 às 10h46min - Atualizada em 30/05/2023 às 10h46min

Divisão de Trânsito realiza ações sobre segurança ao volante em alusão ao Maio Amarelo

O objetivo das iniciativas foi alertar motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários quando estivermos na direção de um veículo

Fotos: Divulgação
A Divisão de Trânsito de São Roque realizou na última semana duas importantes ações de conscientização no trânsito. O objetivo das iniciativas foi alertar motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários quando estivermos na direção de um veículo e as principais ações que podemos tomar para tornar o tráfego mais seguro.

Com o apoio da Guarda Municipal, a primeira ação ocorreu na última quarta-feira (24). Os agentes abordaram os motoristas que passavam pelo Portal do bairro Guaçu, distribuindo um informe sobre a segurança ao volante e orientando sobre os principais cuidados que devemos tomar quando estivermos conduzindo um automóvel. 

A segunda ação aconteceu no sábado, na Avenida Aracaí, em frente a Brasital, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Serviço de Urgência e Emergência (192) e a CCR ViaOeste. Durante a iniciativa, foram novamente distribuídos informativos sobre segurança no trânsito e, ao final, foi realizada uma simulação de resgate de vítimas pós acidente, que contou com a participação de voluntários que simularam serem as vítimas do incidente fictício.

As simulações tiveram o objetivo de mostrar os danos que a falta de cuidado no trânsito podem proporcionar e um pouco do trabalho que equipes de resgate realizam diariamente no amparo as vítimas de acidentes. Iniciativas que mostram a importância da segurança no trânsito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.