25/05/2023 às 12h16min - Atualizada em 27/05/2023 às 00h00min

Arcturus Company traz ao Brasil rodas inéditas que são 12 kg mais leves

Multinacional coloca à venda no Brasil, com exclusividade, uma nova cultura tecnológica sustentável para transporte comercial, rodas de Aço SBR com peso nominal de 29Kg e cinco anos de garantia

SALA DA NOTÍCIA Renan Pereira

Arcturus Company traz ao Brasil rodas inéditas que são 12 kg mais leves 
Multinacional coloca à venda no Brasil, com exclusividade, uma nova cultura tecnológica sustentável para transporte comercial, rodas de Aço SBR com peso nominal de 29Kg e cinco anos de garantia 

A tecnologia tem revolucionado diversos setores, inclusive o de transporte comercial de cargas e passageiros. Não à toa, empresas do setor buscam inovações que facilitem a logística, sem comprometer a segurança, a agilidade e, acima de tudo, o controle de custos. É dentro desse cenário que a unidade brasileira da Arcturus Company, anuncia a linha SBR Plus: as rodas mais leves do Brasil e da América Latina. 

A novidade, que é uma exclusividade da companhia e inovadora no mercado, promete otimizar os custos de transportes comerciais de cargas e passageiros por apresentar peso nominal reduzido de 42,2kg para 29kg. 

Segundo o CEO da Arcturus Company, Eduardo Lacerda, esta nova tecnologia foi para atender exclusivamente as exigências do mercado brasileiro e demais países da América do Sul com foco desde a melhoria da logística até a economia de combustível, sem comprometer a capacidade de carga e resistência da roda original.  

“O novo modelo propõe a redução do peso morto dos veículos comerciais que utilizam de várias combinações de rodas, como em frotas de caminhões e ônibus, o que aumenta a capacidade de carga útil, gera mais lucro para a transportadora por reduzir a quantidade de combustível gasto”, diz o executivo. 

O produto vai ao encontro de uma necessidade de mercado, corroborada por dados do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e ANFIR (Associação Nacional de Fabricantes de implementos Rodoviários) sobre a idade média da frota pesada brasileira. O estudo revela que a frota de ônibus possui idade média entre 11 e 20 anos, enquanto os implementos rodoviários possuem entre 18 e 19 anos. “A partir de uma análise desses estudos, conseguimos pensar onde estavam as necessidades deste setor para apresentar soluções seguras, sustentáveis e tecnológicas que mantivessem a rotatividade e aumentassem o lucro das frotas”, explica. 

Logística Reversa 

Não basta oferecer tecnologia. A Arcturus Company também se mostra atenta a temas que afetam ao meio ambiente e implanta a logística reversa como um dos principais pilares da empresa. “Além da qualidade e segurança das nossas rodas, proporcionamos aos clientes o descarte correto do metal. Por ser um metal reciclável, a logística reversa apresenta benefícios de diminuir o consumo de energia elétrica e de outros impactos ambientais, evita a extração de novos minerais e preserva territórios de comunidades nativas”, explica Lacerda 

De acordo com o executivo, a unidade brasileira da Arcturus Company também é pioneira no ramo de rodas a realizar logística reversa no mercado (integrando a produção nacional à internacional). “Quando detectada alguma avaria do produto no mercado, contamos com um sistema totalmente rastreável desde sua coleta até o descarte correto final. Bonificamos nossos clientes bem como encaminhamos o certificado nominal do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis), sobre o descarte correto da roda”, diz.  

A fim de estar cada vez mais próximo do cliente, Lacerda enfatiza a importância do serviço de pós-venda e treinamento técnico de Inspeção de Segurança constante para os colaboradores e clientes para este tipo de produto. “Dois exemplos são a Caiado Pneus e Cacique Pneus, alguns dos nossos distribuidores estratégicos, que recentemente aplicamos treinamento sobre rodas”, explica.  

Certificação 

“As fábricas atendem todas as certificações do mercado mundial, desde as exigidas pelas montadoras, como é o caso da IATF 16949 e ISO 14001, bem como aquelas exigidas pelo produto. No Brasil, além de atender requerimentos das montadoras, as empresas devem atender o regulamento do Inmetro. 

Além disso, todas as rodas em circulação devem ter identificação do registro Inmetro. “O uso dos produtos paralelos e recondicionados podem levar sérios problemas ao veículo e não estão de acordo com o regulamento do Inmetro. Por isso, a recomendação é de nunca reformar rodas defeituosas ou avariadas para não comprometer a segurança e, consequentemente, colocar em risco a vida”, complementa Lacerda. No momento, a Arcturus Company é a única empresa no mundo que oferece cinco anos de garantia contra defeito de fabricação. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.