03/02/2015 às 09h01min - Atualizada em 03/02/2015 às 09h01min

Pais impedem alunos de ir a escola de Sorocaba por falta de segurança

Portas, fechaduras e cadeados estão quebrados.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Reprodução / TV TEM
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Reprodução / TV TEM

A maior parte dos alunos de escolas públicas e particulares de Sorocaba voltou a frequentar as aulas na última segunda-feira (2). Porém segundo reportagem do Portal G1, na Zona Oeste da cidade, muitos pais impediram os estudantes de ir à escola estadual do Jardim Santa Bárbara, e alegaram falta de segurança.

A unidade, inaugurada no primeiro semestre do ano passado, ainda não tem nome nem uniforme, e é alvo constante de vândalos. A altura dos muros e as várias portas e fechaduras quebradas são resultado da ação dos delinquentes e preocupam os responsáveis pelos alunos. "O portão da escola está sempre aberto, não tem segurança. Quem quiser entrar, entra. Agora, quem vai responder pelas nossas crianças?", questiona a manicure Elza de Almeida.

O aposentado Antônio Carlos Antunes tem dois filhos matriculados no local, que deveriam ter começado a estudar na última segunda-feira. Porém, ele optou por não deixar os meninos na escola. "Provavelmente, eles só vêm na hora que a escola tiver uma segurança, estiver limpa. Eu não posso deixar meus meninos à 'disposição' de vândalos", afirma o pai ao G1.

Segundo os pais, os vândalos costumam agir aos finais de semana, quando não fica ninguém no local. Além da falta de segurança, a unidade está toda pichada - tanto a fachada quanto as paredes internas.

O filho da doceira Daniela Botelho também tem um filho matriculado na escola, e diz que está assustada com o descaso. "Coloquei meu filho na escola pensando que era uma escola nova, que eu ia encontrar tudo novo, mas pelo contrário. Está horrível", reclama Daniela.

Por meio de nota enviada ao site G1, a Secretaria de Educação do Estado informou que registrou boletim de ocorrencia e que técnicos da Diretoria de Ensino foram até o local para fazer o levantamento do que precisa ser consertado.


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