04/05/2023 às 18h37min - Atualizada em 04/05/2023 às 18h37min

Vista Alta surge como novo marco arquitetônico para reinventar Alphaville e Tamboré

O primeiro empreendimento da Arqos abrirá oficialmente as vendas no dia 06 de maio. Com área total de quase 150 mil m2, tem 66% de mata nativa preservada, 115 unidades em quatro projetos diferentes e deve gerar mais de 700 empregos na região.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A Arqos tem se tornado nos últimos meses uma marca cada vez mais presente na vida e na mente de quem circula por Alphaville, Tamboré e região. Essa presença começou a tomar concretude a partir do pré-lançamento do empreendimento Vista Alta, no mês de abril. O primeiro residencial do Bairro Arqos, que tem projetos previstos para os próximos 10 anos, abre oficialmente as vendas no dia 06 de maio.

 

“Apesar da Arqos estar iniciando sua trajetória, ela tem na essência a história de seus acionistas, com mais de 30 anos de mercado imobiliário. Participamos e desenvolvemos Tamboré e conhecemos esta região como a palma da nossa mão”, disse Felipe Chukr, CEO da Arqos. “O Vista Alta e todo o Bairro Arqos são o resultado desses anos de trabalho e de conhecimento acumulado”, completou.

 

O Vista Alta Condomínio Residencial surge em uma área total de quase 150.000 m2, onde a Arqos vai construir apenas 115 unidades, de 170 m2 a 238 m2, cercadas por mais de 100.000 m2 de natureza abundante e preservada. São 919 m2 de área verde, na média, por unidade. O condomínio tem fácil acesso à Al. Rio Negro e ao novo acesso no km 22 da Rodovia Castelo Branco.

 

O projeto arquitetônico e de áreas comuns é da FGMF, e foi o primeiro elaborado pelo renomado escritório na região de Alphaville. Uma arquitetura contemporânea, sem restrição ao uso de materiais, técnicas construtivas ou escalas é a marca da FGMF. Entre os projetos do escritório destacam-se a Japan House e a Casa Cigarra, no interior de São Paulo. Os sócios e arquitetos pela FAU-USP Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz partem do zero em cada projeto, usando o desenho como instrumento de pesquisa para elaborar uma nova visão de edifícios, objetos e de cidades.

 

O projeto urbanístico do Vista Alta busca integrar a todo momento a arquitetura das construções à paisagem exuberante, privilegiando os melhores visuais da mata circundante do empreendimento. Com arquitetura contemporânea, as casas contam com grandes balanços (parte da construção que se projeta para além da prumada, sem estrutura de sustentação aparente) e muito vidro, que conecta o interior das residências aos jardins externos. São quatro projetos de casas que atendem famílias de diferentes tamanhos e necessidades e, ao mesmo tempo, criam uma paisagem rica e diversa, com o uso de materiais distintos e que foge da monotonia tradicional de alguns condomínios fechados.

 

O Botânico Ricardo Cardim, renomado por suas florestas urbanas, cuida do projeto paisagístico do Vista Alta. A marca de seu trabalho é o uso e o resgate dos elementos botânicos da Mata Atlântica em seus trabalhos. “Considero um enorme privilégio morar junto a maior metrópole brasileira tendo uma grande área de Mata Atlântica preservada vizinha ao empreendimento “, disse Cardim. “Essa floresta foi o norte de nosso projeto, e nos inspirou a criar um paisagismo que flui junto a biodiversidade nativa, incluindo muitas espécies frutíferas como uvaias, pitangueiras e jabuticabeiras, que vão permitir experiências que hoje são consideradas o “novo luxo” junto a amigos e família.”

 

Toda a comunicação visual e sinalização do Residencial foi elaborado pelo Estúdio Porú, especialista nos segmentos residencial, corporativo e em intervenções e projetos de pontos de venda e stands.

 

A construção do Vista Alta será executada pela tradicional BN Engenharia, no mercado há mais de 45 anos e com 152 trabalhos já entregues em seu portfólio, nos mais variados segmentos de obras. A BN figura entre as cinco maiores construtoras do país de acordo com o Ranking INTEC.

 

O desenho urbanístico do Residencial ficou a cargo dos profissionais da Strato Urbanismo, uma equipe altamente capacitada com atuação em todo o Brasil e no exterior. O conceito básico da Strato é da viabilidade: é o urbanismo que saiu do papel. Os sócios Márcio Penna e Hugo Serra apresentam em seus currículos, além de sólida formação acadêmica, passagens de mais de 10 anos pela Alphaville Urbanismo.

 

As 115 casas estão disponíveis em quatro plantas diferentes: Tipo A, com 230m2; Tipo B, com 238 m2, Tipo C, com 170 m2 e as do Tipo D, com área de 176 m2. As quatro opções de plantas podem ser adquiridas com terrenos ampliados. As casas do Tipo C exibem com um toque especial na fachada, um painel de ladrilhos criado pelo renomado arquiteto Fábio Flaks, artista plástico e Mestre em Poéticas Visuais.

 

“No ponto que toca mais diretamente aos clientes dos empreendimentos da Arqos, a arquitetura tem posição de destaque, estando no centro de todos os projetos com inovação e o apoio de diversos parceiros na vanguarda de implantações eficientes, modernas e adequadas ao conforto e bem-estar que todos buscam na hora de adquirir um imóvel para morar”, disse o CEO da Arqos.

 

O Vista Alta vai contar ainda com uma grande área de lazer para os moradores. O clube foi pensado para contemplar diversas atividades esportivas e de lazer simultaneamente e, para isso, traz uma arquitetura flexível, composta de módulos separados, cada qual abrigando funções de caráter distinto, mas sempre buscando a integração, o convívio e o contato visual com a incrível paisagem que o abraça.”

 

“Será um clube completo, com piscina com borda infinita para a mata, salão de jogos e de festa com deck, academia completa, playground e até uma área de coworking”, disse Chukr. “E o espaço contará com uma atração especial: uma passarela toda envidraçada, que vai dar a impressão de se estar em um túnel de acesso a uma mata”, completou.

 

“O Vista Alta é um projeto pensado no futuro morador, mas que vai ter impacto positivo e permanente em toda a região. São casas isoladas, com arquitetura autoral e paisagismo elaborado com espécies nativas”, destaca o CEO da Arqos. “Sustentabilidade no Vista Alta não será apenas um conceito, mas uma realidade para o dia a dia, provando que é possível morar bem, com estilo, conforto e segurança, preservando o planeta”, completa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.