03/05/2023 às 11h04min - Atualizada em 03/05/2023 às 11h04min

Sorocaba realiza 1º Encontro de Numismática e Colecionismo em maio

Evento terá exposição de 70 moedas de todo o mundo em homenagem aos profissionais do combate à Covid 19

Assessoria de Imprensa Foto: Pexels

Nos dias 4, 5, 6 e 7 de maio, Sorocaba (SP) irá realizar o 1º Encontro de Numismática e Multicolecionismo, com a participação de mais de 20 expositores de diversas localidades. Moedas, selos, carrinhos, figurinhas, medalhas, chaveiros, cédulas e muitos outros itens colecionáveis estarão à disposição do público em Sorocaba. O encontro tem entrada gratuita ao público, que poderá levar suas coleções para avaliação, troca ou mesmo venda.

O objetivo do encontro é difundir a cultura do colecionismo, atividade que engloba senso de organização, pesquisa, cultura e muita história envolvida. Durante o 1º Encontro de Numismática e Multicolecionismo, que acontece dentro do Grand Hotel Royal, haverá também uma exposição especial com mais de 70 itens, entre moedas e medalhas, com o tema COVID 19, em homenagem aos profissionais estão à frente na luta contra a doença.

O Colecionismo é uma prática saudável que gera conhecimento, traz alegrias e possibilita muitas amizades. Segundo a organização do evento, o objetivo é despertar o interesse pela prática de guardar, selecionar e organizar produtos de acordo com o gosto pessoal. Existem coleções para todos os gostos e que exigem diferentes graus de atenção, sendo possível colecionar itens com pouco investimento. Não existe coleção “certa”, pois cada colecionador direciona sua atividade àquilo que ele quer ter, motivando seus objetivos pessoais. O encontro tem o apoio da Secretaria da Cultura de Sorocaba.

 

SERVIÇO
1º Encontro de Numismática e Multicolecionismo de Sorocaba

Dias: 4, 5, 6 e 7 de maio de 2023

Exposição Covid 19 - 6 e 7 de maio 

Horário: 8 às 18 horas

Local: Grand Hotel Royal

Endereço: R. Dr. Álvaro Soares, 451 - Centro, Sorocaba

Informações: (15) 9991248593 (Mauro)

Entrada: gratuita

Exposição, vendas e avaliações

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.