02/02/2015 às 13h06min - Atualizada em 02/02/2015 às 13h06min

Mantenha o cabelo saudável com broto de bambu

Máscaras à base de bambu ajudam a manter a saúde do cabelo com as altas temperaturas desta estação, ensina a cabeleireira, Meire dos Anjos

Visão Estratégica Comunicação - Foto: Reprodução / Internet
Visão Estratégica Comunicação - Foto: Reprodução / Internet

As máscaras com base de broto de bambu estão em alta para os tratamentos capilares no verão, graças a sua composição rica em aminoácidos, minerais e vitaminas A, B e C,. O bambu ajuda a recuperar os fios, especialmente do ressecamento causado pelo excesso de química nos fios capilares. Segundo a cabeleireira do Centro de formação Corte e cortes, Meire dos Anjos, a máscara de bambu devolve emolientes, maciez e a elasticidade dos nossos cabelos.

Em razão das altas temperaturas do período, é bom não descuidar de nenhum tipo de cabelo, nem mesmo os virgens. A exposição aos raios solares, em si só, já é prejudicial à saúde das nossas madeixas e, por essa razão, redobrar os cuidados é fundamental para garantir o bom aspecto e a saúde dos fios.

Algumas dicas para o uso do broto de bambu ajudam na hidratação, para tanto basta seguir algumas etapas muito simples:

Para fazer a hidratação:

- Lave o cabelo com xampu (de preferências xampus antiresíduos);

- Retire a umidade com a toalha;

- Aplique o produto à base de bambu mecha a mecha, massageando os fios;

-Deixe o produto agir durante 15 a 20 minutos (se possível cubra o cabelo com touca);

- Enxague bem o cabelo em água corrente fria ou morna, para não deixar resíduos.

Meire dos Anjos afirma que esse tratamento pode ser feito em todos os tipos de cabelos. A diferença é que para os cabelos oleosos a aplicação da máscara não pode ser feita desde a raiz. “Desse modo você aproveita o verão e mantém o brilho e balanço natural dos cabelos, de forma rápida, prática e simples.” – Completa Meire.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.