25/04/2023 às 18h20min - Atualizada em 25/04/2023 às 18h20min

Leodir Ribeiro assume a direção da AGEM, Agência Metropolitana de Sorocaba

Nomeado pelo governador Tarcísio, são-roquense vai atuar com projetos de desenvolvimento socioeconômico para 27 municípios

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

São Roque ganhou destaque no governo de São Paulo. O governador do Estado, Tarcísio de Freitas, nomeou na última quinta-feira (20/4) o são-roquense Leodir Ribeiro como diretor Executivo da Agem – Agência Metropolitana de Sorocaba –, uma autarquia estadual braço da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, comandada por Marcelo Branco.

“É uma grande honra atuar na equipe do governador Tarcísio, com o secretário Marcelo e toda a equipe. Vamos trabalhar firme com projetos de desenvolvimento para as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba, que é uma das mais importantes do Estado e do País”, afirmou Leodir, o novo executivo da Agem.

Leodir Ribeiro é formado em Educação Física, possui Mestrado em Educação, foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e também de Educação da Prefeitura de São Roque, é presidente da Associação do Roteiro do Vinho e sócio-diretor das empresas: Vinhos Alma Galiza e Sampa Vinho. 

“A escolha do governador Tarcísio pelo Leodir mostra reconhecimento da nossa cidade e da nossa microrregião. Defendemos que as cidades que ficam entre Cotia e Sorocaba, nesse eixo das Rodovias Raposo Tavares e Castelo Branco, precisam de atenção do governo estadual. Com o Leodir na Agem, nossas cidades ganham força para executarem projetos de desenvolvimento social e econômico”, afirmou o ex-prefeito de São Roque Efaneu Godinho. 

A nomeação na direção da Agem também agradou o ex-prefeito Claudio Góes e ao vereador Cabo Jean. “Essa é a valorização que São Roque e região precisam. É trabalhar com gente como o Leodir, que conhece as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba e que vai trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Góes. 

AGEM
A Agem atende aos 27 municípios inseridos na Região Metropolitana de Sorocaba. O trabalho da autarquia é estabelecer parcerias com as Prefeituras, iniciativa privada, universidades e demais órgãos públicos atuantes visando projetos para o desenvolvimento socioeconômico que melhore a vida das pessoas. 
A Região Metropolitana de Sorocaba é composta por 27 municípios que estão divididos em três sub-regiões.
Sub-região 1: Alambari, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Itapetininga, Jumirim, Sarapuí, Tatuí e Tietê.
Sub-região 2: Alumínio, Araçariguama, Ibiúna, Itu, Mairinque, Salto, São Roque e Porto Feliz.
Sub-região 3: Araçoiaba da Serra, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tapiraí e Votorantim.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.