18/04/2023 às 14h22min - Atualizada em 18/04/2023 às 14h22min

Concertos Campestres levam música erudita gratuita para São Roque

A ação acontece no C.E.C.T. Brasital, com quatro apresentações

- Foto: Divulgação

São Roque recebe entre os dias 28 de abril e 1º de maio uma programação musical gratuita: O "Concertos Campestres". A ação acontece no C.E.C.T. Brasital, com quatro apresentações de música erudita (uma por dia) e que trazem uma proposta didática, onde entre um e outro programa, o maestro comenta a música que será tocada e conta histórias interessantes sobre o seu compositor.

“Estamos honrados em receber este evento tão especial. São Roque é uma cidade que conta com um cenário cultural forte, que cresce a cada dia, e convidamos a todos que venham a nossa Brasital, para estas quatro noites de apresentações de excelente qualidade e recheadas de obras de grandes compositores como Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, Carlos Gomes e Camargo Guarnieri, entre outros”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

Confira a programação:

• Dia 28 de abril - às 19h30 - Grupo Brassuka (metais); 
• Dia 29 de abril - às 17h - Quarteto Zacur (cordas); 
• Dia 30 de abril - às 17h - Quinteto Aquarela (sopros); 
• Dia 1º de maio- às 17h - Quarteto Cia. Sax (saxofones). 

Com curadoria especializada e a participação de grupos musicais convidados, as audições foram organizadas em formato de concerto didático, com cada música sendo apresentada e contextualizada historicamente antes da execução pelo maestro Daniel Cornejo, tornando a percepção mais consciente para o público que não possui vivência na música erudita ou que assiste pela primeira vez um concerto com esse tipo de repertório. 

Assim, no decorrer da apresentação, a plateia terá uma compreensão mais clara do significado, da relevância histórica e da importância destas composições em âmbito nacional e internacional, suas influências e como elas influenciaram a produção musical até a atualidade. 

O projeto Concertos Campestres é uma iniciativa do Instituto São Paulo de Arte e Cultura por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Contando com o apoio da Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque, o evento oferece uma programação cultural gratuita de alta qualidade, muitas vezes restrita às salas de concerto dos grandes centros urbanos, descentralizar e democratizar o acesso à música erudita. 

Serviço:

Concertos Campestres 
Local: Centro Cultural e Educacional Brasital 
End: Av. Araçai, 250 - Vila Aguiar -São Roque - SP


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.