11/04/2023 às 11h20min - Atualizada em 11/04/2023 às 11h20min

Vereador homenageia agente da GCM pela conquista do 1º lugar em curso em Ribeirão Preto

Primeira colocação foi obtida pelo agente GCM Hernandes em curso de cinotecnia, que é o conjunto de técnicas para treinamento de cães policiais

- Foto: Divulgação

O vereador Guilherme Nunes (PL) homenageou com moção de congratulações, na noite de terça-feira (04), durante a 9ª Sessão Ordinária, o agente da Guarda Civil Municipal de São Roque, GCM Hernandes, pela conquista do 1º lugar em curso de especialização em cinotecnia policial, em Ribeirão Preto, o qual abordou um conjunto de técnicas e treinamento de cães. O curso, realizado em março, reuniu participantes de vários municípios do Estado de São Paulo e também de outros Estados do Brasil.

“A nossa GCM de São Roque, por meio do agente Hernandes, foi o grande destaque nesta importante formação. Ou seja, a recente conquista do agente é um orgulho não somente para a corporação, mas para toda nossa cidade”, ressaltou o vereador.

Na oportunidade, durante a homenagem, estiveram presentes o GCM Hernandes e seus familiares, bem como o GCM Couto, que estava acompanhado do Dino, pastor belga que atua na guarda municipal são-roquense.

Fundamental no combate ao crime e à violência, a cinotecnia policial requer uma grande dedicação e comprometimento dos profissionais envolvidos, pois realiza o treinamento de cães para ações relacionadas à segurança pública, incluindo detecção de artefatos explosivos e drogas, rastreamento de pessoas, captura e imobilização de suspeitos, proteção de autoridades, entre outras atividades.

Por fim, o vereador Guilherme também ressaltou a importância do canil da GCM de São Roque em ações de conscientização nas escolas, tendo também um significativo papel social. “Que seu exemplo, Hernandes, inspire outros profissionais a buscarem a excelência em suas atividades, e que continue a ser um modelo de comprometimento e dedicação para todos aqueles que trabalham em prol da segurança pública”, finalizou o vereador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.