08/03/2023 às 13h38min - Atualizada em 08/03/2023 às 13h43min

Parque da Ciência do Butantan recebe mural em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Obra ficará exposta no parque durante todo o mês de março

- Foto: Reprodução / Internet

Nesta quarta-feira (08), a artista plástica Lu Godoy pinta ao vivo um mural no Parque da Ciência do Butantan em homenagem às mulheres. A tela de 2m x 1,60m retrata o sagrado feminino por meio de uma mulher indígena. A obra ficará exposta no parque durante todo o mês de março. No mesmo horário, a saxofonista Beatriz Moraes fará uma apresentação para os visitantes do local.

Ao longo deste mês, o Butantan oferece uma série de atividades que propõem o debate sobre liderança e presença feminina na ciência e demais áreas de trabalho. As atrações são voltadas ao público externo e colaboradores da fundação e instituto.

Sobre a artista visual

Lu Godoy é bacharela em pintura e educadora de arte pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Possui especialização em História da Arte pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e, paralelamente, se dedica ao estudo de suas duas outras grandes paixões: Xamanismo e Yoga. A artista trabalha com o conceito de pintar para o outro e, de forma colaborativa, ajuda seus alunos a se empoderar do artista que reside em cada um.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.