06/03/2023 às 16h47min - Atualizada em 06/03/2023 às 16h47min

Mulher que matou irmã em São Roque é absolvida após audiência

Decisão que ocorreu na quinta-feira (02) resultou na absolvição de Renata Cesar Oliveira, de 22 anos

- Foto: Freepik
Fonte: São Roque Notícias

Renata Cesar Oliveira, de 22 anos, que matou a irmã Thais Cesar Oliveira, de 37 anos, com um golpe de faca durante uma discussão, no dia 30 de abril de 2022, em São Roque, foi absolvida pela Justiça do crime de “homicídio privilegiado”. Segundo o levantamento do portal São Roque Notícias, ela passou por uma audiência remota de instrução com debates e julgamento de um juiz pelo Fórum de São Roque, na última quinta-feira (02).

Desde o dia do crime, a mulher alegou legítima defesa e, mesmo com a afirmação, além de ter a própria mãe a seu favor como testemunha, o delegado de plantão ordenou a prisão de Renata na época por “homicídio privilegiado”.

No dia posterior ao assassinato, ela passou por uma audiência de custódia no Fórum de Sorocaba e teve liberação, mas foi indiciada pelo crime e por agir sob forte comoção, o que reduz a pena. Além disso, a Justiça optou para que Renata Cesar respondesse em liberdade até a data do julgamento.

Em meio à audiência, Edson Ferrari, Bruno Palma e Tamires Ferraz, os advogados de defesa da mulher, trabalharam com a tese de legítima defesa e solicitaram a absolvição sumária de Renata, de forma que o juiz Dr. Flávio Roberto, após se convencer pelas provas apresentadas, pelas testemunhas e pelo depoimento da ré, absolveu Renata Cesar Oliveira.

Entenda o caso

No dia do crime, Renata foi levada pela Polícia Militar à Delegacia de São Roque e prestou um longo depoimento em que afirmou ter se defendido da irmã que estaria bêbada e drogada na ocasião.

A mãe das duas mulheres também prestou depoimento e confirmou a versão que a filha deu à polícia. Além disso, tanto ela quanto Renata, em declarações semelhantes, afirmaram por diversas vezes que Thais era “alcoólatra, usava drogas e só causava problemas em casa”.

Também já existiam boletins de ocorrência que foram registrados antes do crime por conta de brigas e até mesmo um pedido de medida protetiva da família que era analisado pela Justiça.

O crime

Thais Cesar Oliveira, de 37 anos, foi morta pela própria irmã com golpe de faca durante uma briga, em São Roque. De acordo com informações, as irmãs estavam em uma casa junto à mãe e outros familiares, quando começaram uma discussão.

Em meio à briga, Renata Cesar Oliveira, de 22 anos, pegou uma faca de cozinha e atingiu a irmã na região da garganta.

Após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros e uma equipe de Resgate 192 da cidade estiveram no local para prestar atendimento. Quando chegaram na residência, Thais sangrava muito e estava inconsciente.

Ela então foi encaminhada para a Santa Casa de São Roque, onde não resistiu e veio a falecer.

Na ocasião, Renata foi presa e levada à Delegacia Municipal, onde após o registro da ocorrência, foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Votorantim.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.