Após novo desabamento em edificação localizada na Avenida João Pessoa na tarde desta segunda-feira (13), a Prefeitura de São Roque emitiu um comunicado informando que, logo que a primeira ocorrência aconteceu, em 2021, a administração municipal, através da sua Defesa Civil, interditou a área, promoveu o seu fechamento e realizou notificações aos responsáveis pelo empreendimento, para que apresentassem um projeto de reforma e segurança do imóvel ou que promovessem a sua demolição.
“Sem resposta por parte das notificações emitidas, e prezando pela segurança da população, a Prefeitura entrou no ano passado com um processo judicial requerendo ao juízo obrigação de fazer aos proprietários, para que realizassem a demolição do imóvel, às suas custas, pedido liminar reiterado em 26/01/2023, no mesmo processo que ainda está sob análise pelo Judiciário de São Roque”, explicou o governo são-roquense.
Depois do mais recente desabamento registrado no imóvel, a prefeitura disse que promoverá um terceiro pedido às autoridades competentes, para que os proprietários realizem a demolição do imóvel, garantindo a segurança da população que reside ou transita pela região.
“A administração informa que, após o primeiro desabamento e durante todo o período de notificação e processo judicial, o local seguiu interditado e com seu suprimento de energia elétrica interrompido, para preservar o entorno. Neste momento, a Avenida João Pessoa encontra-se interditada nos dois sentidos, enquanto a Defesa Civil Municipal realiza as análises pertinentes no entorno. Como medida preventiva, até o período noturno a via será liberada no sentido centro”, finalizou a Prefeitura de São Roque.