03/02/2023 às 15h13min - Atualizada em 03/02/2023 às 17h18min

Prefeitura libera trânsito da ponte do Jardim Renê que ficou fechada por obras

Na tarde de ontem (02), o JE questionou a assessoria de imprensa do governo municipal sobre quando a rua seria reaberta para a passagem de veículos, mas foi informado de que ainda não havia data de inauguração

- Foto: Carlos Mello
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

A Prefeitura de São Roque realizou a liberação do trânsito da nova ponte do bairro Jardim Renê, na manhã desta sexta-feira (03). Na tarde de ontem (02), o Jornal da Economia questionou a assessoria de imprensa do governo municipal sobre quando a rua seria reaberta para a passagem de veículos, mas foi informado de que ainda não havia data de inauguração. 

Moradores do entorno da Rua Antônio Bahu procuraram a nossa redação para tirar dúvidas a respeito do término das obras que foram executadas na passagem utilizada pela população, pois alegavam demora das equipes para concluir o trabalho.

Ainda em resposta ao JE, a Prefeitura divulgou que atualmente nas obras de construção da ponte localizada no bairro, estavam sendo finalizadas as devidas sinalizações de trânsito, fase necessária para garantir a segurança de motoristas e pedestres. “Com os últimos trabalhos sendo realizados no local, a ponte será liberada em breve para a passagem de veículos”, declarou o governo municipal, não informando uma data específica para a reabertura do local.

Os trabalhos das equipes tiveram início em outubro de 2021, e trazem um investimento do próprio município de mais de R$ 724 mil. De acordo com o que afirmou o prefeito Guto Issa no mês passado, a previsão era de que os trabalhos terminassem ainda em janeiro. “A ponte estará substituindo uma estrutura antiga, que ficou abandonada por décadas, e que agora recebe o devido cuidado, levando mais infraestrutura e segurança para os motoristas e toda a população", disse ele.

As obras contemplaram a construção da nova ponte e a instalação da estrutura de contenção, estabilização e controle da margem do rio (conhecido como gabião). A finalização dos trabalhos e liberação da estrutura irá liberar ponto de tráfego na região do Jardim Renê.
No último dia 20, o vereador Diego Costa esteve acompanhando os serviços. Essa foi a última visita do parlamentar que realizou o trabalho de fiscalização durante as obras que resultaram na nova ponte, além da implantação de estrutura de contenção, estabilização e controle da margem do rio.

Satisfeito com o término do processo, Diego Costa também explicou que a previsão é de que em breve a Prefeitura libere a via para passagem de veículos e pedestres. Segundo ele, as obras que começaram em outubro do ano passado só atrasaram por conta do período de chuvas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.