03/02/2023 às 13h41min - Atualizada em 03/02/2023 às 13h41min

Sequestro em São Roque termina com um bandido morto e outro preso pela PM

A Polícia Civil registrou o caso e, atualmente, investiga a possível participação de mais envolvidos

Fonte: São Roque Notícias

Um bandido morreu e outro foi preso durante o sequestro de uma mulher de 51 anos que teve início em São Roque e terminou em uma estrada de Caucaia, região de Cotia, na tarde do último dia 25. De acordo com o portal São Roque Notícias, a moradora de São Roque foi levada por dois criminosos em Mailasque, quando parou seu veículo no acostamento da Rodovia Raposo Tavares para ligar para o marido, por volta das 15h00.

Os bandidos, sendo um armado, renderam a mulher e um deles assumiu a direção do carro (modelo Civic), de cor cinza. A vítima então foi colocada no banco do passageiro dianteiro e o outro criminoso se posicionou armado no banco de trás enquanto eles pediam por transferências bancárias através do Pix.

A dupla, com o automóvel e a mulher, seguiu pela rodoviasentido Vargem Grande Paulista e, em determinado momento, entrou na Estrada dos Pintos, que fica na divisa entre Ibiúna e Caucaia e, posteriormente, levaram a vítima para um cativeiro na região de Cotia.

A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que informou sobre uma mulher que estava sendo levada por dois homens em um carro sentido Vargem Grande. Após este contato, diversas equipes da PM se prepararam para trabalhar na localização do veículo e começaram buscas pelas proximidades.

Já em Caucaia, as autoridades avistaram o Civic com três pessoas e passaram a seguir o automóvel, emitindo sinais sonoros de parada, o que fez com que o motorista acelerasse o carro e iniciasse fuga.

Durante a perseguição, os bandidos com a vítima, entraram na Estrada dos Pereiras, em Caucaia, que dá acesso à Cotia e Ibiúna, mas após alguns quilômetros, próximo ao número 2809, o veículo com os criminosos que estava em alta velocidade, sofreu um acidente, batendo na traseira de um Honda, no qual o condutormanobrava para entrar na garagem de uma chácara.

Em meio ao impacto gerado, os ladrões desceram do carro e, como as viaturas estavam logo atrás, um dos homens se deitou no chão e se entregou, porém o outro, que estava com a arma, atirou contra os policiais e tentou fugir.

Dando fim à perseguição e com a vítima do sequestro ilesa, a PM então reagiu, o criminoso foi atingido e caiu nabeira da estrada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro ao assaltante baleado para um Hospital de Cotia, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na mesa de cirurgia.

Os dois envolvidos no crime já tinham passagem pela polícia por roubo e receptação. Durante a atuação, a polícia apreendeu um revólver Taurus calibre 38 com numeração raspada, além de algumas munições.

A Polícia Civil registrou o caso e, atualmente, investiga a possível participação de mais envolvidos.

Em estado de choque, a vítima do sequestro prestou depoimento na delegacia, foi liberada posteriormente e passa bem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.