02/02/2023 às 09h59min - Atualizada em 02/02/2023 às 09h59min

Morre a jornalista Glória Maria

Na Globo desde 1971, a carioca foi a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional. Glória foi pioneira inúmeras vezes

- Foto: Divulgação / TV Globo
Fonte: Portal G1

A jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (2). “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, através de nota.

Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento com imunoterapia foi bem-sucedido. Depois, a jornalista sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado.

Glória foi pioneira inúmeras vezes. A primeira a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional, mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou diversos momentos históricos.

“Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar para pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade pra ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa.”

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro. Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, ela estudou em colégios públicos e sempre foi um destaque. “Aprendi inglês, francês, latim e vencia todos os concursos de redação da escola”, recordou, ao Memória Globo.

A jornalista também chegou a conciliar os estudos na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) com o emprego de telefonista da Embratel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.