No último final de semana, o Castramóvel passou pelo distrito de São João Novo realizando o procedimento de castração para cães e gatos de forma segura e rápida. Ao todo, 265 animais foram castrados entre os dias 28 e 29 de janeiro.
“As ações com o Castramóvel tem sido um grande sucesso, com o atendimento de cerca de 500 animais nas ações realizadas em Maylasky, no final do ano passado, e agora em São João Novo. Uma ação importante, que seguirá para outras regiões da cidade, levando cuidado para os animais e atendendo a uma demanda antiga da nossa população”, afirmou o prefeito Guto Issa.
Além da castração, foi realizada a implantação de um microchip de identificação, um dispositivo inserido no animal de forma subcutânea e que traz todos os dados do pet e do seu proprietário (colhidos no momento do cadastro para a castração). Caso o pet se perca e seja encontrado ou encaminhado à Prefeitura, a administração conseguirá encontrar o tutor ao acessar os dados do dispositivo.
A iniciativa da Prefeitura Municipal seguirá por outros bairros da cidade, contando com equipamentos e profissionais específicos para realizar o procedimento, garantindo um serviço de saúde dedicado aos animais de estimação, além de evitar o abandono e promover a saúde dos pets.
"É importante destacar que, além do Castramóvel, também realizamos a castração por agendamento, que pode ser feito no serviço de Zoonoses, das 9h às 15h, no Paço Municipal, Rua São Paulo, 966, Taboão. Abriremos o período de agendamento em breve e, em caso de dúvidas, podem entrar em contato com o setor, através do (11) 4784- 8551” afirmou a Chefe do Serviço de Zoonoses, Aline da Silva Souza.