23/01/2023 às 16h20min - Atualizada em 24/01/2023 às 11h30min

Empresários continuam sem liberação para emissão de nota fiscal eletrônica em São Roque

A Prefeitura trocou a empresa prestadora desse serviço e, nesta segunda-feira, o sistema já deveria estar funcionando, o que ainda não ocorreu e empresários são prejudicados

- Foto: Divulgação
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

O não funcionamento de uma plataforma que emite nota fiscal eletrônica tem prejudicado empresários de São Roque que não conseguem emitir o documento. De acordo com o dono de um empreendimento que procurou o Jornal da Economia na última sexta-feira (20), ele está há mais de 20 dias sem conseguir realizar a emissão de Nota Fiscal.

O empresário diz que a administração municipal encerrou o contrato com a empresa antiga no final do ano passado e, desde então, não teria contratado outro fornecedor. “Planejamento zero! Sem falar do prejuízo gerado às empresas da cidade que em muitos casos dependem da emissão da Nota Fiscal para receberem pelo produto/serviço, e esse é o meu caso. Quem arcará com os estragos causados por isso?”, argumentou ele.

Um escritório de contabilidade informou ao JE que entrou em contato com a Prefeitura sobre o assunto e “estariam terminando o processo de migração de sistema”. 

A reportagem do JE questionou a Prefeitura de São Roque sobre o que teria motivado o problema, a previsão de o serviço ser restabelecido e uma possível alternativa para os empreendedores que estão sendo prejudicados por não conseguirem emitir as notas. Em resposta, a administração informou que o serviço deverá voltar à normalidade nesta terça-feira (24). Confira a seguir a nota oficial na íntegra.

"A Prefeitura de São Roque informa que o serviço de emissão de Nota Fiscal Eletrônica foi temporariamente suspenso no dia 16 de janeiro (as 18h) e será restabelecido no dia 24 de janeiro. A suspensão do serviço foi necessária para a realização da troca do sistema responsável pela emissão da nota, garantindo a segurança no processo de migração de dados entre sistemas.

A pasta ressalta que a suspensão temporária do serviço, bem como os detalhes sobre o novo sistema, que trará mais transparência e agilidade no atendimento ao munícipe, foi previamente informado as empresas de contabilidade da cidade. Além disso, todos os detalhes sobre a mudança, bem como treinamentos sobre o novo sistema, foram disponibilizados na página https://www.saoroque.sp.gov.br/nfe, garantindo total transparência sobre a implantação do novo sistema, que trará diversos benefícios aos contribuintes."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.