Um homem matou a ex-esposa e tirou a própria vida na manhã desta sexta-feira (13), no bairro Vale da Esperança, região do Dona Catarina, em Mairinque. De acordo com informações apuradas pelo São Roque Notícias, a vítima estava a caminho do trabalho com um motorista, quando o ex apareceu e a matou com um tiro na cabeça.
O condutor do veículo, que testemunhou o assassinato e estava no local muito abalado, explicou que estava com a mulher no automóvel, seguindo para levá-la ao serviço, quando o homem chegou em outro carro, bloqueou o veículo que os dois utilizavam, sacou a arma e começou a fazer ameaças.
Ainda segundo o motorista, ambos imploraram para que ele não atirasse, mas o ex-marido deu a volta no carro, foi ao lado do passageiro e atirou na cabeça da vítima.
O condutor pensou que ele também seria assassinado na sequência, porém, o homem depois de matar a mulher, fugiu do local e tirou a própria vida momentos depois, a 2 km da região em que cometeu o crime. Ele chegou a ser socorrido para a Santa Casa de São Roque, mas não resistiu.
Conforme publicação do São Roque Notícias, conhecidos relataram que o casal estava separado há dois anos, o homem não aceitava o fim do relacionamento e estava perturbado. Os dois têm filhos.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, juntamente com a perícia e a funerária, que também atuaram na ocorrência.
O caso está em investigação na Delegacia de Mairinque a fim de descobrir a origem da arma.