12/01/2023 às 13h14min - Atualizada em 13/01/2023 às 12h14min

Vigilância Sanitária interdita hotel em São Roque por irregularidades

A ação deu cumprimento a uma notificação de auto de interdição aplicada ao estabelecimento na segunda-feira

- Fotos: Divulgação

A Vigilância Sanitária de São Roque interditou o Hotel Alpino na última quarta-feira, 11 de janeiro, na região do Taboão. A ação deu cumprimento a uma notificação de auto de interdição aplicada ao estabelecimento na segunda-feira, 8 de janeiro, em que os responsáveis pelo empreendimento foram comunicados sobre o prazo de 48 horas para desocupar o prédio. Com o vencimento do período estabelecido, agentes de saúde seguiram até o local onde realizaram a devida sinalização no imóvel.

De acordo com o governo municipal, a interdição ocorre após a constatação de diversas irregularidades sanitárias registradas por equipes da Vigilância Sanitária, após visita técnica realizada recentemente no local.

A administração são-roquense salienta que, após a regularização de todas as pendências registradas no local, o empreendimento poderá retomar suas atividades.

Atletas são levados para hospital após intoxicação alimentar

Jogadores do Ceará que estavam hospedados no hoteltiveram de ser levados para um hospital da cidade no dia 05 de janeiro, após um episódio de intoxicação alimentar. De acordo com informações, os atletas do Vovô disputavam a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Ceará divulgou que 14 jogadores do time Sub-20 apresentaram quadro severo de desarranjo intestinal por intoxicação alimentar. Destes atletas, cinco necessitaram de atendimento hospitalar. Cinco membros da comissão técnica também apresentaram os sintomas.

Nota oficial do Ceará:

"Boa tarde. O Ceará informa que 14 jogadores do time Sub-20, que estão em disputa a 53ª Copa São Paulo, na sede de São Roque/Alumínio, apresentaram, desde a manhã de ontem (04), quadro severo de desarranjo intestinal por intoxicação alimentar.

Destes, cinco precisaram de atendimento hospitalar nessa quinta-feira (05). Cinco membros da comissão técnica também apresentaram os sintomas. Atletas e comissões de Rio Claro e Madureira/SP, duas das três equipes que dividem o Grupo 22 com o Alvinegro, e que estão no mesmo local de hospedagem da delegação alvinegra, também apresentaram quadros semelhantes.

Via Federação Cearense de Futebol, foi enviado ofício à Federação Paulista para maior averiguação. Por conta do ocorrido, o treino dessa quinta-feira (05) está cancelado."

Hotel se pronuncia

A reportagem do Jornal da Economia entrou em contato com Alexandra Miletic, proprietária do Hotel Alpino. Em conversa com a redação, ela comentou que mesmo com a ação da Prefeitura, já havia solicitado análise da água, pois acredita que pode ser alguma contaminação.

“Estamos cuidando da desinfecção dos quartos, limpeza e tudo, independente da interdição da Prefeitura, eu já havia solicitado laudo pericial da água. É muito estranho, temos casos de funcionários que passaram para os filhos, o contágio parece que está sendo pelo ar. Fiquei sabendo de hóspede que foi para São Paulo e passou para familiares, o contágio está mais rápido e os sintomas estão mais leves”, afirmou a empresária, destacando que no momento é necessário aguardar os laudos feitos pela Vigilância Sanitária e pelo hotel.

A proprietária, que reside no local, ainda disse que está acompanhada apenas do filho e dos funcionários que não apresentaram sintomas. “Inclusive antes mesmo da interdição, nós já havíamos cancelado as reservas para o final de semana para evitarmos novos contágios”, declarou ela, acrescentando que no litoral de SP é muito comum a ocorrência de surtos das chamadas “viroses de verão”.

Quartos do hotel sendo desinfectados com amônia quaternária e cloro

Restaurante preparado para desinfecção


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.